Campeonato de Portugal Prio

UD Leiria agrava tendência pelo abismo

A UD Leiria deu mais um passo em falso ao perder em casa diante do Sertanense por 2-3, num jogo em que os leirienses só se podem queixar de si próprios, já que cometeram demasiados erros que, a este nível, se pagam caro, com o Sertanense a mostrar astúcia para aproveitar os ‘brindes’ dos adversários, cimentando, assim, a sua condição de líder da competição.

A primeira situação de relativo perigo pertenceu ao Sertanense, numa bola longa colocada nas costas da defesa da casa em que Benny falhou o corte de cabeça, mas o defesa redimiu-se quando Martelo se preparava para visar a baliza leiriense.

A resposta da UD Leiria foi bem mais eficaz quando, na sequência de um canto de Pepo, Benny cabeceou à barra e, na recarga, Jorginho atirou para o golo inaugural.

O jogo foi mantendo-se ‘vivo’, mas o Sertanense, de bola parada, chegou à igualdade após um livre directo de Martelo que Ricardo defendeu de forma defeituosa, deixando o esférico à mercê de Gui, que só teve que encostar para o golo do empate.

A partir daqui, a UD Leiria tomou definitivamente as rédeas da partida, criando uma ocasião clara de golo quando Jorginho surgiu isolado, mas quan­do tentava contornar Miguel, o guarda-redes da Sertã deu uma palmada na bola impedindo um golo certo.

Já à beira do intervalo, o Sertanense, contra a corrente do jogo, chegou à vantagem quan­do Benny perdeu a bola de forma infantil em zona proibida, deixando Angola na cara de Ricardo, com o avançado a não perdoar ao fazer o 1-2.

Na segunda parte, o jogo começou morno, com a UD Leiria a tentar reverter o mau resultado, mas a encontrar pela frente um Sertanense muito concentrado e agressivo. Ainda assim, os leirienses criaram perigo num livre batido por Pepo, com Benny a cabecear a centímetros da barra.

Era apenas o aviso do que se seguiria, com a UD Leiria a chegar mesmo ao empate após cruzamento de Kaká com Pepo a aparecer no coração da área a encostar para o 2-2.
A partir daqui, o jogo tornou–se mais dividido e foi o Sertanense quem ficou perto de marcar quando Mauro tirou vários jogadores do caminho e serviu de bandeja Gui que, com tudo para fazer o golo, conseguir acertar num defesa adversário.

Numa fase em que a vitória podia recair para qualquer um dos lados, o resultado acabou por ficar definido por mais um ‘brinde’ de Benny que, ao tentar atrasar de cabeça para o seu guarda-redes, deixou a bola à mercê de Ká que só teve que empurrar a bola para a baliza deserta.|

UD Leiria 2
Ricardo, Filipe Brigues (c), Benny, Tomas Rukas, Kaká, Tony Correia, Fábio Pereira (Serge Kevyn, 66′), Pepo, André Azevedo (Amessan, 54′), Ernest, Jorginho.
Não jogaram: Wilson, Anilton Junior, Éder Diego, João Coimbra, Afonso Caetano
Treinador: Nuno Kata.

Sertanense FC 3
Miguel, Tito Júnior, Pedro Machado, Danilson, Ruben, Kelvin (c), Romão (Sérgio, 85′), Martelo, Mauro, Gui (Ká, 77′), Angola (Amânsio, 63’)
Não jogaram: Alex, Kaba, Ruizinho, Sandro.
Treinador: Gonçalo Monteiro.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Gonçalo Nunes (Coimbra). Auxiliares: Marco Silva e Mário Santos.
Espectadores: 300. Ao intervalo: 1-2.
Golos: 1-0 Jorginho (18′), 1-1 Gui (29′), 1-2 Angola (44′), 2-2 Pepo (64′), 2-3 Ká (87′)
Disciplina: Amarelo a Fábio Pereira (49′), Romão (61′), Tito Junior (63′), Kaká (90+2′)

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria

Disqus Comments Loading...