AD Portomosense

UD Serra impõe primeira derrota à ADP e deixa campeonato ao rubro

A UD Serra conseguiu um importante triunfo (1-2) em Porto de Mós, impondo a primeira derrota na presente temporada ao conjunto de Pedro Solá, após um jogo em que ambas as equipas proporcionaram um mau espectáculo de futebol, com o forte vento que se fez sentir a contribuir também para isso mesmo.
Os homens da casa até começaram melhor com Ilyas Alilou a descobrir Peterson nas costas da defesa contrária. O guardião David Santos ainda bloqueou o remate do avançado brasileiro, mas, na recarga, foi impotente perante o remate de primeira de Rica, que abriu o activo.
A UD Serra respondeu timidamente com um remate de ressaca de Miguel Pereira, que passou perto do poste.
Do outro lado, na sequência de um canto, Rica tirou um adversário do caminho e disparou para defesa apertada de David Santos para novo canto.
Em desvantagem no marcador, a equipa visitante cresceu na partida. No entanto, o vento que se fez sentir apenas permitia que as equipas causassem perigo através de lances de bola parada como aconteceu num canto (quase) directo de Miguel Pereira, valendo a atenção de Mocheco e a muralha defensiva ao evitar a recarga de Célio.
Ao cair do pano da primeira parte surgiu o golo do empate, na sequência de uma falta mas assinalada, Miguel Pereira, de livre directo, restabeleceu a igualdade com uma execução primorosa.
O segundo tempo trouxe alguma monotonia a um jogo que se tornou então muito físico, com a bola a passar muito no ar e fora do terreno de jogo.
Perto do meio da etapa complementar, o Portomosense deu um arda sua graça quando Cristiano Matos conseguiu descobrir Peterson, com um passe de ruptura, mas David Santos conseguiu evitar o pior para a sua baliza com uma grande saída aos pés do avançado.
A 10 minutos do fim, a UD Serra deu a volta ao marcador quando Patrick tirou um cruzamento milimétrico, com Dany Marques a desviar de cabeça e uma falha de comunicação entre Filipe Soares e Mocheco deixou a bola à mercê de Camará que, com a baliza aberta, não perdoou e fez o 1-2.
O Portomosense ainda reagiu à desvantagem, mas sem sucesso. Primeiro, Tshabalala com um remate de longe fez a bola rasar o travessão. Depois, um livre directo de Peterson e um canto olímpico de Pedro Domingues quase resultaram no empate, mas David Santos esteve enorme entre os postes.
No último minuto da compensação apareceu o falhanço mais escandaloso de toda a partida: cruzamento da direita de Rica ao segundo poste, e já no interior da pequena área e completamente sozinho, Pedro Domingues conseguiu errar o alvo.
No final o resultado mais justo seria o empate, devido à fraca actuação de ambos os conjuntos, no entanto a vitória da UD Serra aceita-se devido à sua superioridade no primeiro tempo.
Arbitragem de Eduardo Brites ao nível do jogo: fraca.|

AD Portomosense 1
Mocheco; Daniel Gregório, André Amores, Filipe Soares, Ilyas Alilou; Gabi, Issa (Paulo Gomes, 72’), Rica (c); Cristiano Matos (Pedro Domingues, 83’), Peterson, Itallo (Tshabalala, 56’).
Não jogaram: Samuel Vieira, Sané, Alexis, Zezitto.
Treinador: Pedro Solá.

UD Serra 2
David Santos; Pedro Gordo, Célio, Bruno Heleno, Patrick; Dércio, Miguel Neves (c), Miguel Pereira (Tiago Carvalho, 88’); Dany Marques, Camará, Pedro Emanuel (Rafael Reis, 79’).
Não jogaram: Makê, João Santos, Bruno Gordo, Jonathan, João Valente.
Treinador: Carlos Gonçalves.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Eduardo Brites. Assistentes: Paulo Encarnação e Bernardo Jorge.
Ao intervalo: 1-1. Espectadores: 200.
Golos: 1-0 Rica (4’), 1-1 Miguel Pereira (42’), 1-2 Camará (80’).
Disciplina: Amarelo a Patrick (11’), Peterson (43’), Pedro Emanuel (45+1’), Issa (66’), Miguel Pereira (68’), Célio (69’).

Texto e foto: Pedro Sousa – Diário de Leiria

Disqus Comments Loading...