Caldas SC

Juniores: Caldas sorriu perante Leiria perdulário

Na fase de subida de divisão, o Caldas conseguiu um importante triunfo por 0-3, perante uma UD Leiria que teve maior domínio e posse de bola, mas os caldenses tinham a lição bem estudada e, através de venenosos contra-ataques, passaram a prova com distinção. A UD Leiria só se pode queixar de si própria, tendo pecado na finalização.
Com elevada concentração defensiva e um excelente acerto de marcações, o Caldas inaugurou cedo o marcador: na sequência de uma rápida triangulação em progressão pela ala esquerda, a bola foi centrada para a área onde surgiu Ricardo Alexandre que, à saída de Pedro, chutou rasteiro e colocado para o 0-1.
Em desvantagem, a turma de Marco Aurélio assumiu as despesas da partida, instalou-se no meio campo adversário e somou oportunidades, principalmente através da sua ‘asa’ direita, mas sem ferir o adversário
No segundo tempo os caldenses voltaram a entrar melhor, mas rapidamente se focaram nos processos defensivos e, com todo o mérito, foram sanando o perigo unionista com grande abnegação.
Com a UD Leiria instalada no meio campo adversário, colecionaram-se oportunidades. Primeiro foi Rafael Carvalho que respondeu com um cabeceamento por cima da barra a um canto de Renato. Depois Yamine centrou, mas Tomás Faria cabeceou ao lado e, na jogada seguinte, o mesmo Tomás Faria voltou a falhar o alvo.
A UD Leiria foi aumentando o seu poder de fogo, mas do outro lado os forasteiros nunca tiraram os olhos da baliza adversária.
A melhor oportunidade leiriense esteve na cabeça de Yamine que surgiu na pequena área, livre de marcação e, com a baliza aberta cabeceou ao lado.
Na compensação, foi o Caldas que, numa jogada de contra-ataque, ampliou o resultado: António Teotónio libertou-se dos centrais e à saída de Pedro efetuou um chapéu irrepreensível. Na jogada seguinte, o Caldas voltou a marcar: o guardião leiriense ainda fez a mancha num primeiro remate, mas, na recarga, António Teotónio fechou a contagem.
Boa arbitragem.|

UD Leiria 0
Pedro, Dinis, Florência, Rodrigo Marques (Yamine, int.), André Mendes (Dylan, int.), Planta, Renato (c), Ro Ro (Rafael Carreira, 85’), João Tomás, Gabriel Ferreira (Tomás Faria, 67’), Martim. Não jogaram: Batalha, Tomás Faria, Kauhan, Miguel Gomes, Felipe Trombela, Afonso Marçal.
Treinador: Marco Aurélio.

Caldas SC 3
Guilherme Nogueira, Pedro Rosário, João Mendonça (João Pereira, 52’), David Justino, Guilherme Santos (c) (Afonso Constantino, 88’), Daniel Fernandes (Diogo Vieira, 88’), Tomás Camacho, Guilherme Lopes, Ricardo Alexandre (Wilson, 68’), Miguel Costa, Afonso Machado (António Teotónio, 68’). Não jogaram: Francisco Martins, Gonçalo Duarte, João Antunes.
Treinador: João Nuno Aguiar.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Micael Batista. Assistentes: Renato Carvalho e Ricardo Gabriel.
Espetadores: 200. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Ricardo Alexandre (13’), 0-2 António Teotónio (90’+2), 0-3 António Teotónio (90’+4).
Disciplina: Amarelo a Afonso Machado (9’), João Mendonça (52’), Duarte Fernandes (67’).

Texto e foto: Paulo Rodrigues – Diário de Leiria

Disqus Comments Loading...