AF Leiria

Goleada garante dobradinha

A juntar à conquista do campeonato, a formação marrazense juntou a Taça Distrital ao seu pecúlio, numa vitória inequívoca e incontestável, tal como os números apresentam, essencialmente fruto de uma segunda parte de grande nível, com jogadas de alto quilate.
Mas não se pense que o começo de jogo foi fácil, pois nos minutos iniciais o equilíbrio foi nota dominante, embora com o decorrer da partida o ascendente do Marrazes foi crescendo, e Tiago Borges deu o mote, com um cabeceamento ao lado na sequência de um canto.
Pouco depois foi Diogo Oliveira a roubar a bola na primeira fase de construção do adversário, assistindo posteriormente Tiago Borges, mas o médio não foi lesto no remate e o lance gorou-se.
Sentia-se que o golo estava perto e, foi isso que aconteceu ao minuto 19, com André Moniz num remate de ressaca de fora da área a bater Miguel Pereira, que poderia ter feito algo mais para evitar o 1-0.
Os comandados de Ricardo Matos não atiraram a toalha ao chão, mas as suas investidas atacantes acabavam invariavelmente anuladas pela defensiva contrária, sempre bem posicionada e com esta segurança aumentaram a vantagem. Numa bela jogada coletiva, Rodrigo Pereira solicitou Tiago Borges na esquerda, com este a cruzar para a área onde apareceu Gonçalo Bastos, vindo detrás, a atirar a contar para o 2-0, resultado registado ao intervalo.
No reatamento, em desvantagem no marcador, os visitantes fizeram três alterações de uma assentada, mas os pupilos de Micas não poderiam ter entrado melhor, pois logo ao minuto 47, na sequência de um pontapé de canto de Tomás Amado, Tiago Borges surgiu ao segundo poste para cabecear com êxito, fazendo o terceiro para a sua equipa.
Com o tento sofrido, notou- -se que o GRAP baixou os braços, com os corvos a passarem a dominar o desafio a seu belo prazer, tendo Rodrigo Pereira como maior protagonista.
O 4-0 surgiu na transformação de um pontapé de penálti a castigar derrube de Miguel Pereira sobre Dino Oliveira. Na conversão do castigo máximo, André Moniz aproveitou para bisar no desafio. Depois de uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas, André Sousa foi infeliz ao introduzir a bola na própria baliza a cruzamento de Tomás Galvão (5-0).
Tomás Amado poderia ter escrito o seu nome na lista dos marcadores, mas o guardião contrário evitou com excelente intervenção.
O sexto, veio após magnífica iniciativa individual de Rodrigo Pereira, que teve um passe açucarado para Rodrigo Caseiro, que sem dificuldade fechou para uns esclarecedores 6-0. Resultado que não deixa margem para dúvidas, com um GRAP que teve todo o mérito de chegar à final, mas que não teve argumentos perante a superioridade do Marrazes.
Miguel Rebelo e seus pares realizaram uma atuação bastante positiva, dando apenas o benefício de dúvida a grande penalidade assinalada. |

SCL Marrazes 6
Rafael Mendes, André Moniz (Gustavo Novais, 85`), João Sena, Tiago Henriques (David Joaquim, 85`), Simão Chã, Tomás Galvão, Tomás Amado (c), Tiago Borges (Dino Oliveira, 50`), Gonçalo Bastos (Hugo Casaleiro, 76`), Rodrigo Pereira e Diogo Oliveira (Rodrigo Caseiro, 76`).
Não jogaram: Duarte Abreu e Rui Bajouco.
Treinador: Micael Pedrosa ‘Micas’.

GRAP 0
Miguel Pereira, Tomás Santos, Afonso Ferreira (Hugo Carreira, ao intervalo), Afonso Lima, André Sousa, Miguel Cordeiro (Miguel Gomes, 66`), Tiago Dinis (Osvaldo Moreno, ao intervalo), Martim Moreira (c), Bernardo Esperança, João Bernardino (Guilherme Ponte, 66`) e Afonso Cavalheiro (Tomás Gomes, ao intervalo).
Não jogaram: Francisco Dias e Eduardo Ribeiro.
Treinador: Ricardo Matos.

Campo da Portela, Santa Catarina da Serra
Árbitro: Miguel Rebelo. Assistentes: Paulo Encarnação e Carlos Crespo.
Espetadores: 250.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 André Moniz (19′), 2-0 Gonçalo Bastos (43′), 3-0 Tiago Borges (48′), 4-0 André Moniz (61′, p.), 5-0 André Sousa (79′, p.b.), 6-0 Rodrigo Caseiro (84′).
Disciplina: Ama­relo a Tiago Dinis (4′), Tiago Borges (26′), Miguel Pereira (60′), Miguel Cordeiro (66′), Tiago Henriques (78′).

Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria

Disqus Comments Loading...