1.ª Divisão Distrital

Ineficácia penaliza GDR Bidoeirense

GDR Bidoeirense 1: João Linhares, Rodolfo Duro, Jota, Simão Chã, Miguel Oliveira, Fernando Júnior, Bruno Silva (Miguel Rodrigues, 76`), Bernardo Giovety (Celso Fernandes, 76`) Tomás Tavares, Bernardo Ramos (Rodrigo Costa, 87`) e Nelson Pereira (c).
Não jogaram: Francisco, Rafa, João Silva e Rúben Remígio.
Treinador: Joel Gaspar.

GDRC Unidos 1: Alexandre Antunes, Diogo Domingues, Pedro Francisco, Diogo Bataglia, Martim Grácio, Pedro Duarte, Ricardo Duarte, Ricardo Ezequiel (Roberto Gaspar (32′), Rodrigo Marques (Tomás Gaspar, 76`), Luiz Lisboa e Ilidio Nogueira (Diogo Sousa, ao intervalo).
Não Jogaram: João Feliciano, Rodrigo Ezequiel, Gonçalo Gomes e Tiago Soares
Treinador: André Carvalho.

Campo Outeiro Agudo, nº 2, Bidoeira de Cima.
Arbitro: Gonçalo Sousa.
Auxiliares: Pedro Silva e Leandro Coelho.
Espetadores: 180.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Bernardo Ramos (36`), 1-1 Luiz Lisboa (70`).
Ação Disciplinar: Amarelo a, Simão Chã (19`), Nelson Pereira (45`), Rodrigo Marques (63` e 81`), Bernardo Giovety (71`), Bruno Silva (76`), Martim Grácio (79`), Celso Fernandes (90+8`). Vermelho por acumulação a Rodrigo Marques (81`), fora do campo.

Na tarde de domingo, GDR Bidoeirense e GDRC Unidos empataram a uma bola, num resultado lisonjeiro para os visitantes, que beneficiaram de um dia menos eficaz em termos de finalização da formação da casa, que foram penalizados com 2 pontos, perdendo assim a possibilidade de se aproximar do seu adversário.

Os visitados entraram muito fortes no encontro, com uma série de oportunidades de golo na primeira dezena de minutos, com Tomás Tavares a dar o mote logo no primeiro minuto, numa iniciativa individual mas, viu o seu remate a sair ligeiramente por cima. No minuto seguinte o mesmo Tomás assistiu primorosamente Bernardo Ramos, com este na passada a atirar forte para boa defesa de Alexandre Antunes.
Pouco depois foi novamente Bernardo Ramos a estar perto do golo, onde já no interior da área rematou mas fraco e à figura do guardião contrário (9`). Bernardo Ramos viria a desperdiçar nova boa chance ao pecar novamente na finalização, para desespero das hostes dos homens da Bidoeira.
Com o passar dos minutos o ímpeto dos donos da casa, foi diminuindo, e com os Unidos a responderem por Rodrigo Marques mas João Linhares com uma boa defesa pôs cobro à situação.
Não foi de bola corrida, foi num lance de bola parada, que os comandados de Joel Gaspar chegaram ao merecido golo, com Bruno Silva a apontar um livre lateral e, Bernardo Ramos a ser mais expedito que todos e a abrir o activo. O 1-0 que se registava ao intervalo, era escasso para o que se desenrolou ao longo dos primeiros 45`.
No reatamento a toada foi a mesma, com os anfitriões por cima da partida, embora os visitantes mais subidos no terreno a equilibraram um pouco mais a contenda mas, o desperdício do Bidoeirense continuava, tendo a perdida mais flagrante acontecido ao minuto 50, numa bela jogada colectiva com Bernardo Ramos a esgueirar-se sobre a meia esquerda, e com a baliza à sua mercê, não foi egoísta e assistiu Tomás Tavares, que solto de marcação e com a baliza deserta atirou incrivelmente por cima.
Minutos mais tarde, foi Nelson Pereira a entrar para a lista das oportunidades perdidas, onde em posição privilegiada, rematou torto, com Tomás Tavares a emendar para o fundo da baliza mas, estava em fora-de-jogo.
Mantendo a desvantagem mínima, os forasteiros começaram a acreditar que poderiam conseguir um resultado positivo e, Roberto Gaspar na sequência de um livre direto fez o esférico embater na barra (61`).
Já diz o ditado, como quem não marca sofre e, com um jogo mais direto, os Unidos chegaram ao tento da igualdade ao minuto 70, com Luiz Lisboa a finalizar de cabeça um cruzamento vindo da esquerda.
O conjunto da casa sentiu o golo sofrido e, revelou dificuldades para chegar com critério ao último terço do seu adversário e, foram mesmo os visitantes a criarem a última chance de golo, numa jogada de contra-ataque com Tomás Gaspar a isolar-se sobre a direita mas a rematar mal, ao lado.
Igualdade a uma bola, que penaliza a falta de acerto na finalização dos locais e, premeia o acreditar dos Unidos, perante uma má arbitragem de Gonçalo Sousa, tanto no aspeto técnico como disciplinar.

Fábio Osório.

Disqus Comments Loading...