Academia CCMI

‘Poker’ de Martim Oliveira mantém Marrazes na liderança

Academia CCMI 0:  Eduardo Poças, Tomás Costa (Duarte Silva, 62’), Afonso Cordeiro, Miguel Silva (Dinis Faria, 74’), Gustavo Garcia (João Guedes, 62’), Martim Casalinho, Pedro Moreira (Francisco Alves, 51’), Miguel Machado (Rodrigo Matos, 51’), Martim Luís, Vasco Santo, Afonso Neves.
Não jogaram: Sambú Camará, Miguel Tocha, Dinis Faria.
Treinador: Mauro Garcia.

SCL Marrazes 5: Miguel Ângelo, Simão Serrano, Alli Kalda (Vitor Silva, 54’), Filipe Caseiro, Rodrigo Santos (Lucas Luz, 65’), Martim Oliveira (Duarte Caetano, 72’), Afonso Dias, Guilherme Rocha (João Gaio, 65’), Miguel Bento, Gonçalo Almeida, David
Gomes (Eduardo Fabião, 72’).
Não jogaram: José Patrício, Miguel Brito, Lucas Guimarães, Diogo Gonçalves.
Treinador: Paulo Santos.

Parque de Jogos do Soutocico
Árbitro: Rui Mónica (AF Lisboa).
Espetadores: 150.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1, Miguel Bento (20’); 0-2 Martim Oliveira (38’); 0-3, Martim Oliveira (43’), 0-4 Martim Oliveira (70’); 0-5 Martim Oliveira (71’).
Disciplina: Nada a assinalar.

A uma jornada do fim da primeira fase, o Marrazes manteve a liderança fruto de uma vitória diante da Ac. CCMI por 0-5 e só depende de si próprio para garantir o primeiro lugar na série. Martim Oliveira fez um poker e foi o melhor jogador em campo.

Com a prática de um futebol rápido e extremamente ofensivo, o Marrazes jogou praticamente toda a partida no meio campo adversário e marcou 5 golos sem resposta. Por seu lado, o CCCI nunca conseguiu assentar o seu futebol e, só a espaços, conseguiu incomodar o último reduto marrazense.
Desta forma, a vitória dos corvos é justa e foi incontestável. Numa partida caracterizada pela velocidade, o Marrazes entrou bem no jogo e demonstrou para o que vinha. Assim, e apesar do futebol mais dividido nos momentos iniciais, foram os forasteiros que, a partir do meio da primeira parte, assumiram as despesas do jogo e chegaram ao golo inaugural, na sequência de um pontapé de canto, finalizado, de cabeça, por Miguel Bento (0-1).
O CCMI procurou reagir ao golo e, nesta fase, Pedro Moreira abriu o livro, jogou com inteligência e fez jogar a equipa. No entanto, Vasco Santo primeiro e Filipe Caseiro depois, podiam ter feito melhor. Com o decorrer do encontro, foi o guarda-redes Eduardo Poças quem mais brilhou na equipa da casa. Aguentou o resultado com um punhado de defesas de elevado grau de dificuldade e teve trabalhos forçados durante todo o encontro. Contudo, perto do final da primeira parte Martim Oliveira,
oportuno, ampliou o resultado que não sofreu alteração até ao intervalo (0-2).
No regresso das cabines, o Marrazes chegou novamente ao golo por Martim Oliveira: Afonso Cordeiro cortou um
cruzamento que sobrou para Martim Oliveira. De primeira, o avançado efetuou um remate longo, em arco, com o esférico a sobrevoar a área e a passar por cima de Eduardo Poças para o fundo da baliza (0-3). O CCMI procurava responder e Miguel Bento, em jogada individual, galgou terreno e, já na área, permitiu o corte da defensiva marrazense. Destaque também para uma iniciativa de Duarte Silva que entrou em drible pela direita, ultrapassou dois defesas adversários, mas na cara do guarda-redes rematou fraco. O jogo não terminaria sem que Martim Oliveira fizesse mais dois golos em dois minutos. Primeiro com um remate forte e colocado, à entrada dá área, que levou a bola ainda a bater no poste (0-4). Depois, na resposta a um centro da direita de Vítor Martim, Oliveira rematou de primeira, com o pé direito, sem deixar a bola bater na relva e fechou o resultado em 0-5.
O trio de arbitragem, com uma atitude didática, efetuou um bom trabalho.

Paulo Rodrigues – Diário de Leiria

Disqus Comments Loading...