CCR Alqueidão da Serra

Empate serrano acabou por não agradar a nenhuma das equipas

CCR ALQUEIDÃO SERRA 1: Jorge Oliveira, David Marques, Vitor Pereira, David Pires, Fábio Luzio, Caio Prado, Zé Calanga (Rodrigo Brazão, 69’), Daniel Gregório, Nuno Colaço, Marcelo Carvalho (Tiago Costa, 79’), Denis Mota (Eduardo Medeiros, 90+4’).
Não jogaram: Luís Afonso, Kiko Bento.
Treinador:Carlos Ribeiro.

UD SERRA 1: David Santos, Celso Vieira, Rui Rodrigues, Sandro Gordo (Tiago Neto, 45’), Miguel Neves, Mantorras (Marcos
Santos, 68’), Francisco Ferreira (Ruben Martins, 72’), Camará (Rodrigo Brás, 85’), Vieirinha, Patrick Santos e Dany Marques. Não jogaram: Makê, Miguel Neves, Pedro Gordo.
Treinador:Marco Aurélio.

Campo do CCR Alqueidão da Serra
Árbitro: Emanuel Cardoso.
Assistentes: Sandro Guerra e João Caçoila.
Assistência: 250.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Zé Calanga (2’), 1-1 Vieirinha (11’).
Disciplina: Amarelo para Camará (33’), David Pires (56’) e Caio Prado (68’).

Divisão de Honra UD Serra escorregou em Alqueidão e viu o SC Pombal fugir na liderança. Falta de eficácia na segunda parte impediu a turma de Marco Aurélio de chegar ao triunfo.

Com dois golos marcados dentro do primeiro quarto de hora de jogo, o espetáculo prometia muita animação e mais golos. No entanto, o futebol praticado pelas equipas foi perdendo fulgor e, apesar de muito combativo e bem disputado, os golos não voltaram a surgir, tendo o jogo acabado com um empate (1-1) que no final de contas não agradou nem ao Alqueidão da Serra nem à UD Serra tendo em conta os objectivos distintos que têm em mãos.
O Alqueidão da Serra inaugurou o marcador logo no início do encontro. Decorria o segundo minuto de jogo quando Zé Calanga recebeu o esférico sobre a direita, entrou em velocidade na área e, com o pé direito, desferiu um remate forte e sem defesa possível para o guardião David Santos.
Após o golo madrugador, a turma da UD Serra foi atrás do prejuízo, instalou-se no meio campo adversário e, ainda dentro do primeiro quarto de hora, chegou ao empate: na sequência de uma triangulação ofensiva na esquerda do ataque unionista, Vieirinha recebeu no coração da área e, pressionado pela defesa adversária, rematou em desequilíbrio, com o pé esquerdo, para o golo do empate.
A partir daqui, o Alqueidão da Serra voltou a criar perigo numa jogada da esquerda, em que Daniel Gregório ganhou em velocidade e centrou para Zé Calanga que, de primeira, permitiu a intervenção do guarda-redes forasteiro. Antes do intervalo, Denis Mota executou um remate muito perigoso, mas David Santos rubricou a defesa da tarde a impedir o golo dos homens da casa. Na segunda metade foi a UD Serra a equipa mais ofensiva, criou diversas oportunidades e levou muito perigo à baliza
adversária, particularmente pela direita. Destacamos um cruzamento de Dany Marques para Mantorras que, dentro da área, executou um remate rasteiro que quase surpreendeu Jorge Oliveira.
Até ao final do jogo, a UD Serra rondou o último reduto do Alqueidão que, com preocupações defensivas denotava agora grandes dificuldades em jogar no último terço ofensivo. No entanto o resultado manteve-se inalterado até final, acabando por penalizar os visitantes que viram o líder SC Pombal alargar a vantagem no topo
da tabela.
O trio de arbitragem fez um bom trabalho, sem influência no resultado.

Paulo Rodrigues – Diário de Leiria

Disqus Comments Loading...