O Marrazes voltou a confirmar o seu bom momento de forma ao vencer o Ansião por 3-0, permitindo à formação de Marco Aurélio manter-se na liderança da prova em igualdade pontual com o Ginásio e o Peniche.

O jogo começou com o Ansião a tomar as rédeas da partida com o Marrazes mais na expectativa e a jogar um futebol directo. Assim, a primeira oportunidade pertenceu ao Ansião na sequência de um canto com Pedro Duarte a ter que se aplicar para segurar o remate de um adversário. Na resposta, foi Ednilson que, com um remate espontâneo, obrigou Diogo a desviar para canto.

A partir daqui, o jogo perdeu algum fulgor já que foi disputado sobretudo no meio-campo com muitas perdas de bola, prejudicando a qualidade do futebol praticado. Ainda assim, mesmo à beira do intervalo, numa jogada de contra-ataque, Dady apareceu isolado e, à saída de Diogo, aplicou um chapéu de grande classe, abrindo o activo.

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se inalterado com o Ansião a ser a equipa que praticava um futebol mais trabalho, a que correspondia um Marrazes ‘matreiro’ e ‘venenoso’. Prova disso mesmo, e um pouco contra a corrente do jogo, o Marrazes dilatou a vantagem num lance bem construído em que Teles serviu de bandeja Dady que, à boca da baliza, só teve de encostar para o golo.

Em desvantagem, o Ansião pareceu baixar os braços com o Marrazes a aproveitar para fazer o 3-0 numa recuperação de bola em zona avançada em que Marcelo descobriu Dady na área com o avançado a completar o hattrick.

Nos últimos minutos, o Ansião ainda tentou o golo de honra e esteve perto de o conseguir por duas vezes, mas pecou na finalização.

Vitória justa do Marrazes que, sem rubricar uma grande exibição, soube ser eficaz com Dady a ser a figura do jogo ao marcar os três golos da partida, perante um Ansião que tentou jogar um futebol apoiado e de qualidade, mas sentiu dificuldades em criar reais situações de perigo.

Quanto ao trio de arbitragem, houve alguns lances difíceis de analisar. Benefício da dúvida num lance na área do Ansião e no golo anulado ao Marrazes. Trabalho globalmente positivo.

SCL Marrazes      3
Pedro Duarte, Fred Machado, Mário Wilson, Ngondo, Tozé, Samuel (Sérgio Rocha, 72′), Dárcio Feliciano, David Lopes (Marcelo, 69′), Ednilson, Dady Valente (André Lourenço, 78′), Teles.
Não jogaram: Carlos, Tiago Filipe, Levi Junior, Heitor.
Treinador: Marco Aurélio.

CC Ansião      0
Diogo, Pedro Santos, Vitor Rodrigues, Pedro Ferreira, Alexandre, Filipe Malta (Daniel Costa, 75′), Rafael, João Pedro, Normando (João Malho, 75′), André Dias (Diogo Teixeira, 61′), Bajedas.
Não jogaram: André Santos, Nuno Pacheco, Alexandre Dias.
Treinador: Paulo Neves.

Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: Nuno Rodrigues. Auxiliares: Ricardo Carreira e Pedro Alves.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Dady (45′), 2-0 Dady (68′), 3-0 Dady (77′).
Disciplina: Amarelo a Ngondo (10′), David Lopes (35′), Samuel (47′), Ednilson (64′), João Pedro (82′), Fred (85′), Mário Wilson (90+4′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria