O Caldas SC cimentou o segundo lugar no Campeonato de Portugal e deu um passo importante para rumar à fase final ao aproveitar da melhor maneira os deslizes dos seus mais directos adversários. A formação de Ricardo Moura foi até ao Crato dar um recital de eficácia, vencendo por 0-4 com Diego Zaporo a reforçar a liderança dos melhores marcadores da competição ao apontar dois golos.

O jogo começou praticamente com o golo do Caldas, através de Diogo Clemente que finalizou da melhor maneira na sequência de um livre frontal à baliza do Crato.

A formação alentejana ressentiu-se do golo sofrido, e à passagem da meia-hora de jogo, os caldenses dilataram a vantagem pelo goleador do costume, com Diego Zaporo que desviou para o fundo das redes após a marcação de um pontapé de canto.

Até ao intervalo, o jogo continuou a ser bastante batalhado na zona do meio-campo mas com o Caldas a demonstrar mais estrutura no seu jogo e a capitalizar as oportunidades o que lhe permitiu ir em vantagem para os balneários.

Na segunda parte, o Caldas hipotecou qualquer esperança que o Crato pudesse ter de ‘reentrar’ na partida, com Diego Zaporo a fazer de cabeça o 0-3 após excelente cruzamento de Thomas Militão.

Pouco depois, os caldenses sentenciaram a partida com Fábio Sabino a aproveitar um mau atraso de Luís Matela para o seu guarda-redes fazer fixar o resultado em 0-4.

Até ao apito final, registo apenas para a estreia do reforço Ricky na formação das Caldas da Rainha.

FC Crato          0
Luís Romão, Rui Carrilho, Igor Cartaxo, Luís Matela, Luís Dias (Conchinha, 53’), Cristiano Araújo, Tiago Figueiredo, João Farto, Rixa (Luís Filipe, 53’), Espírito Santo, António Leitão (Rhayan, 65’).
Não jogaram: Renato Castelinho, Faduca, Rogério Chinita, Tiago Vidigal.
Treinador: Pedro Canário.

Caldas SC        4
Luís Paulo, Rony, Thomas Militão, Diogo Clemente (Danny Rafael, 77’), Rui Almeida, Tiago Esgaio, Nuno Januário, Paulo Inácio, Telmo Patrício (João Rodrigues, 71’), Diego Zaporo, Fábio Sabino (Ricky, 74’).
Não jogaram: João Guerra, André Santos, André Simões, Luís Farinha.
Treinador: Ricardo Moura.

Estádio Municipal do Crato
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Diogo Clemente (7’), 0-2 Diego Zaporo (32’), 0-3 Diego Zaporo (50’), 0-4 Fábio Sabino (60’).
Disciplina: Amarelo a Conchinha (67’ e 71’).

Diário de Leiria