Na tarde de sábado, Marrazes e Moita do Boi enfrentaram-se na fase final da 1.ª divisão, tendo a vitória sorrido à equipa forasteira que fez por merecer os três pontos.

A Moita do Boi começou o jogo da melhor melhor maneira ao marcar no seu primeiro ataque, com Barca a aproveitar uma falha defensiva para ficar isolado e abrir o marcador.

Motivado pelo golo prematuro, Dani Santos esteve perto de aumentar a vantagem, mas o remate passou a centímetros da barra da baliza de Bumba. Pouco depois, o árbitro considerou mão na bola dentro da área por parte de Gonçalo, assinalando uma grande penalidade. Na conversão do castigo, José Roque empatou a partida.

Pouco depois, Fábio teve uma excelente oportunidade para dar a cambalhota no resultado, mas o cabeceamento parou nas mãos de Duarte. Depois foi José Roque quem ficou isolado, mas o avançado não foi lesto a rematar, acabando desarmado por um defensor.

Na segunda parte, a Moita do Boi voltou a entrar melhor e o recém-entrado Cintra, na sequência de um canto, desviou ao segundo poste para o fundo da baliza, fazendo o 1-2.

Numa aposta acertada de José Carlos, foi novamente Cintra a causar calafrios ao último reduto anfitrião, mas Bumba antecipou-se bem. E foi novamente de bola parada que os visitantes chegaram ao golo, num livre lateral em que Dani Santos emendou para o fundo das redes.

O Marrazes não baixou os braços e, na resposta, José Carlos, isolado sobre a direita, rematou à figura de Duarte, quando poderia ter feito bem melhor.Do lado contrário, Barca, numa excelente iniciativa individual, viu Bumba fazer a defesa da tarde, negando-lhe o golo.

Arbitragem sem erros de maior, dando-se o benefício de dúvida na grande penalidade assinalada.

SCL Marrazes ‘B’ 1
Bumba, Francisco Baptista (Simão Ferreira, 68′), João António, Fábio, João Roque, Kiko (c), Zé João (Diogo Carvalho, 49′), Rodolfo (Roberto, 49′), Ivan Pereira, Murta (João Carlos, 68′) e André Matias. Não jogaram: Tomás, Tavares e Diogo Joaquim.
Treinador: Bruno Ramos.

Moita do Boi 3
Duarte, Dinis, Marco (c) (Tommy, 73′), Gonçalo (Daniel, 73′), Micael, Diogo, David, Barca, Dany Fernandes (Cintra, int.), Riky (Mica, 73′) e Dani Santos (Patrick, 69′). Não jogaram: Pedro e Adão.
Treinador: José Carlos.

Campo da Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Ricardo Gameiro. Auxiliares: Tiago Pinto e João Pedrosa.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Barca (2′), 1-1 André Matias (29′, g.p.), 1-2 Cintra (45′), 1-3 Dani Santos (59′).
Disciplina: Amarelo a José Roque (17′), Gonçalo (28′), Marco (48′), Kiko (55′), Francisco Batista (57′), Dani Santos (59′), Riky (64′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria