O Caldas voltou às vitórias depois de três jogos a perder (incluindo o jogo da Taça com o Estoril). A formação das Caldas foi competente na abordagem ao jogo e venceu com pragmatismo e concentração.

A equipa de José Vala entrou com uma forte postura atacante, pressionando muito a defesa do Alcanenense à procura de um erro, que surgiu ao minuto 10. Uma bola recuperada bem dentro do último terço do campo do Caldas deixou o médio Marcelo em posição para visar a baliza, o remate forte esbarrou no poste direito da baliza de Hélio e ressaltou para Januário, que dominou e rematou novamente para golo, com o guarda-redes dos ribatejanos a tocar ainda com o pé.

O Caldas continuou a pressionar à procura de um segundo golo que desse tranquilidade à equipa. Apesar de terem ainda surgido alguns lances interessantes, o golo não apareceu e foi a vez de dar lugar ao pragmatismo. Com o Alcanenense a crescer na partida, o Caldas manteve-se organizado e não deixou que o ataque visitante causasse problemas de maior a Luís Paulo.

Na segunda parte a toada manteve-se, com o Alcanenense à procura do golo do empate, mas a esbarrar sempre num Caldas muito compacto, concentrado e sempre à espreita de uma oportunidade para chegar ao segundo golo que, tal como o primeiro, apareceu ao minuto… 10. Marcelo, novamente a fazer-se valer do pontapé canhão, bateu Hélio com um remate bem fora da área.

Até ao fim, o Alcanenense só foi capaz de levar algum perigo nos lances de bola parada, mas os defesas do Caldas estiveram impecáveis a defender, mostrando ser uma muralha impossível de ultrapassar. |

Caldas SC 2
Luís Paulo; Juvenal, Militão (c), Rony e Clemente; André Santos, Paulo Inácio e Marcelo (Simões, 85’); Nuno Januário (Farinha, 74’), João Rodrigues e Alexandre Cruz (Cascão, 89’).
Treinador: José Vala.

AC Alcanenense 0
Hélio; Itto, Demiral, Luís Oliveira e Peu; Faia (c), Bob (Elton, 66’) e Ragner (Eddy, 85’); Patrick (Miguel, 66’), João Leonardo e Luís Tavares.
Treinador: José Torcato.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa).
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Nuno Januário (10’), 2-0 Marcelo (55’).
Disciplina: Amarelo a Igwe (9′), Faia (18′), Marcelo (29′), Juvenal (33′), Demiral (33′ e 90+4’), Itto (61′). Vermelho por acumulação a Demiral.

Texto e foto: Joel Ribeiro – Diário de Leiria