O Condeixa recebeu e venceu o SC Pombal por 3-0 em jogo da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal no qual não deu quaisquer hipóteses aos visitantes, apesar de ambas as formações disputarem os campeonatos distritais e Coimbra e Leiria, respectivamente.

A turma condeixense entrou melhor no encontro e, logo no minuto cinco, chegou à vantagem após boa recuperação de bola de Leo que passou para Hugo Amado para este isolar André Sena que, em frente a Malva, ‘picou’ a bola sobre o guarda-redes pombalense e inaugurou o marcador.

Pouco depois, aos 29’, Rafa falhou um pontapé de penálti, mas o segundo golo condeixense acabou mesmo por aparecer antes do intervalo: André Jorge entrou na área, rematou, Malva defendeu e Leo, na recarga e de cabeça, fez o esférico ‘beijar’ as redes.

Na segunda parte o ritmo da partida baixou. No entanto, os anfitriões estiveram quase sempre por cima na partida e podiam ter chegado ao 3-0 em três ocasiões distintas, duas por Leo, e uma por André Sena.

No terceiro minuto do período de compensação, o tento que fechou o resultado acabou mesmo por aparecer. Mbarga fez uma boa jogada individual e só foi parado em falta já na área. Dani Alves, na conversão do pontapé de penálti, não vacilou e fez o Condeixa seguir em frente na Taça com ‘cheiro’ a goleada.|

Condeixa 3
Manu, Fábio André, Crachat, Rui Daniel, Rafa, Batista (Tavares, 63’), Dani Alves, Hugo Amado, André Sena (China, 79’), André Jorge, Leo (Mbarga, 87’). Não jogaram: João Gomes, Diogo Azevedo, Zé Pedro
Treinador: Vitor Gouveia.

SC Pombal 0
Malva, Zeca, Leo, Miguel Cá, Paulo Martins, Rafael, Tiago Gomes (António, 57’), João Pinto, Airton (Figo, 78’), Padeiro, Simão (Pedro Dias, 57’). Não jogaram: Caio, Pedro Gameiro, Pião.
Treinador: Paulo Neves.

Estádio Municipal de Condeixa
Árbitro: João Pinho (Aveiro). Assistentes: Carlos Andrade e Alcino Soeiro.
Espectadores: 300. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 André Sena (5’), 2-0 Leo (44’), 3-0 Dani Alves (90+3’, g. p.).
Disciplina: Amarelo a André Jorge (37’), Batista (41’), Paulo Martins (53’), Rafa (85’) e Hugo Amado (86’).