O SCL Marrazes confirmou o seu favoritismo ao bater de forma inapelável e inequívoca o CC Ansião, por esclarecedores 4-0, praticando também um futebol de alto quilate.

Cedo a equipa da casa tomou conta do jogo e, nos minutos iniciais, criou uma situação de golo, que só não foi finalizada por falha de decisão do atacante marrazense.

Com o passar dos minutos, o Ansião foi equilibrando o encontro e Salvador esteve perto do golo, atirando com muito perigo, mas por cima da baliza, concluindo boa jogada sobre a esquerda.
Mais eficaz foi Marcelo (o melhor em campo) que, mesmo de baixa estatura, saltou mais alto que o seu marcador directo e cabeceou para o fundo da baliza, correspondendo com êxito a um excelente cruzamento de Filipe Almeida.

A partir daqui os anfitriões assentaram ainda mais o seu jogo, mas curiosamente a oportunidade de golo surgiu dos pés de Comboio que desperdiçou soberana chance para empatar, muito por culpa de Tiago Gordalina, que efectuou magnífica intervenção.

Na resposta, excelente triangulação entre Marcelo e Pedro Faustino, com este a servir o recém-entrado Miguel Carvalho que, de frente para a baliza, desperdiçou ao tentar um chapéu, quando se pedia uma conclusão mais simples. Do lado contrário, Gonçalo Pimenta, de meia-distância, testou a elasticidade de Tiago Gordalina.

Na segunda parte tudo foi diferente. A formação da casa surgiu mais pressionante e rápida nos processos ofensivos, tendo acentuado o seu domínio na partida. Assim, Filipe Almeida, ao recuperar uma bola ainda no seu meio-campo, endossou-a a Yassin Kalda que, com mestria, tirou dois adversários do caminho, guarda-redes inclusive, e, com toda a calma, obteve um golo de fino recorte técnico (2-0).

Os donos da casa jogavam bem, explanando o seu futebol a dois toques e a toda a largura do terreno, manietando o seu opositor de tal forma que foram raras as vezes que se acercaram da baliza marrazense. Assim, foi sem surpresa que chegou o 3-0, na conversão de um castigo máximo, convertido por Miguel Carvalho, a castigar derrube sobre Marcelo.

Sem tirar o pé do acelerador, o Marrazes voltou a fazer estragos quando Marcelo bisou, coroando a sua bela exibição com um grande remate à entrada da área, não dando hipóteses de defesa a Pedro Dias.

Sem que o seu oponente esboçasse uma reacção, foi Yassin Kalda quem esteve perto de marcar, numa transição rápida, mas o remate cruzado passou a centímetros do poste.

Os visitantes só em período de compensação deram um ar da sua graça e, por duas vezes, puseram à prova Tiago Gordalina, por Bajedas e Pedro Leão respectivamente, mas o guardião da casa respondeu sempre com segurança.

Arbitragem com alguns erros, mas globalmente positiva.|

SCL Marrazes 4
Tiago Gordalina, Tiago Clemente (c) (Miguel Carvalho, 38′), João André, Hugo Monteiro, Filipe Almeida (Tiaguinho, 82′), Nélson Brites, Conca, Pedro Faustino, Marcos Duque, Yassin Kalda e Marcelo (Tala, 79′). Não jogaram: Marcelo, Chiquinho, David Lopes e Nuno Joaquim.
Treinador: Marco Aurélio.

CC Ansião 0
Pedro Dias, Daniel Mendes, Diogo Filipe, Comboio (c), Vítor Rodrigues, Pedro Penela, Diogo Pimenta (Diogo Leão, 64′), Koné (Bajedas, 64′), Gonçalo Pimenta (Luís Estudante, 64′), Salvador e Édi. Não jogaram: Diogo Viseu, Pedro Cotas, Alexandre e Nélson.
Treinador: Marco Ferreira.

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Paulo Leitão. Assistentes: Rúben Anjos e Joana Rodrigues.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Marcelo (26′), 2-0 Yassin Kalda (59′), 3-0 Miguel Carvalho (71′, g.p.), 4-0 Marcelo (74′).
Disciplina: Amarelo a Vítor Rodrigues (25′), Gonçalo Pimenta (51′), Marcelo (53′), Miguel Carvalho (61′), Marcos Duque (68′), Comboio (75′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria