Na jornada de abertura da segunda volta da divisão de honra em juniores, a EAS Marinha Grande recebeu o GD Guiense, tendo entrado melhor no encontro, marcado cedo e arrancado uma vitória justa.

Com quatro vitórias nas últimas quatro jornadas, que fortalecem a boa campanha do conjunto de Joaquim trindade, os leões isolaram-se no terceiro lugar ao beneficiarem ainda do empate a um golo com que terminou o jogo entre os seus dois adversários directos (Caldas e SCL Marrazes).

A EAS fez um jogo de qualidade e os seus jogadores entraram soltos na partida com um futebol prático e esclarecido. Ainda não se tinham cumprido os primeiros cinco minutos de jogo, e a equipa da casa já se tinha adiantado no marcador através de um livre directo assinalado à entrada da área do Guiense e cobrado superiormente por Pedro Rodrigues.

A turma de José Carlos procurou equilibrar o encontro, mas à medida que o relógio avançava um nervoso miudinho foi-se apoderando dos seus jogadores que, num momento difícil da época, estavam mais preocupados em não perder o jogo do que em tentar ganhá-lo.

Ainda no decorrer da primeira parte a equipa visitante beneficiou de um pontapé de penálti a sancionar mão na bola dentro da área da EAS. Micael Marques foi chamado para a cobrança do castigo máximo, mas o esférico passou sobre a barra da baliza de Paulo Cerva.

Como quem não marca sofre, a EAS ampliou o resultado na sequência de um centro de Gui Serrão para Vitorino que ainda viu o desvio de um defesa guiense confirmar o golo.

Na segunda parte, a EAS manteve a toada ofensiva e os forasteiros tinham agora mais dificuldades em sair a jogar. Contudo, nunca perderam de vista a baliza adversária e a procura do golo.

O triunfo dos verde e brancos foi valorizado pela resposta da equipa da Guia que, já como tinha mostrado anteriormente, tem uma formação com muito querer, objectiva e que nunca baixa os braços.

A equipa de arbitragem efectuou um excelente trabalho, sem influência no resultado. |

EAS MARINHA GRANDE    2
Paulo Cerva, Paulo Silva, Gonçalo Vicente (c), Marcelo Gil, Rafael Flor (Marcos Cabral, 61′), Gui Serrão, Vitorino (João Tavares, 75′), Ivo Silvério (André Limpinho, 45′), Rafael Teixeira, João Coutinho (José Luís, 75′) e Pedro Rodrigues.
Treinador: Joaquim Trindade.

GD GUIENSE      0
Miguel Silva (GR), João Gonçalves, Tiago Francisco (Luis Batista, 75′), Tiago Gonçalves, David Olaio, Diogo Grilo, Raul (Wilson Leal, 88′), Micael Marques, Diogo Azinheiro, Ricardo Esteves (c) (Diogo Loureiro, 88′) e João Domingues. Não jogaram: Diogo Jordão, Fábio Duarte.
Treinador: José Carlos Gaspar.

Campo do Tojal, em Picassinos
Árbitro: Nelson Pereira. Assistentes: Marco Marques e Bruno Lourenço.
Espectadores: 110. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Pedro Rodrigues (4′); 2-0 Vitorino (44′).
Disciplina: Amarelo a Ricardo Esteves (25′), Micael Marques (28’), Paulo silva (37’), Rafael Flor (60′), Gui Serrão (68′), João Tavares (80′), Marcos Cabral (86′), Gonçalo Vicente (87′) Tiago Gonçalves (87′).

Texto: Paulo Daniel – Diário de Leiria
Foto: Carla Major