120′ – Fim do jogo. Chega ao fim uma meia-final fantástica, muito bem disputada por duas equipas com o sonho legítimo de chegar ao Jamor. Acabou por pender para o lado do Aves, muito graças ao virtuosismo de Vítor Gomes, que apontou dois golos no prolongamento, o segundo dos quais “de bandeira”. O Caldas cai de pé, depois de uma campanha para mais tarde recordar. Já para o Aves chega a primeira final da Taça na história do clube.

107′ – Golo do Aves, o 1-2.

105′ – Recomeça a partida.

105′ – Acabou a 1.ªParte do Prolongamento.

100′ – Recorde-se que no prolongamento de jogos da Taça de Portugal não contam como critério de desempate os golos fora. Ou seja, se o Caldas marcar empata a eliminatória de novo.

97′ – Aves empata , 1-1, Marcou Vítor Gomes a finalizar um canto!

95′ – Substituição no Caldas: Juvenal sai de maca e entra Cascão.

90′ – Arranca o prolongamento.

90′ + 5 – Caldas venceu por 1-0 e igualou a partida no tempo regulamentar e o jogo segue assim para prolongamento.

90′ + 5 – Desp. Aves: Carlos Ponck cabeceia para uma defesa fantástica de Luís Paulo! Em cima do apito final, o guardião salva para já o Caldas!

90′ + 3 – Cartão amarelo para Braga (Aves).

90′ – Vão-se jogar mais 5 minutos nas Caldas.

90′ – Cartão amarelo para Vítor Gomes (Desp. Aves).

89‘ – O guarda-redes Luís Paulo está queixoso no relvado e recebe assistência.

85′ – Substituição no Caldas: sai André Simões e entra Marcelo Santos.

83′ – Guedes cabeceia fácil para as mãos de Luís Paulo.

80′ – Luís Farinha tenta o remate de muito longe e a bola passa longe da baliza.

77′ – O Caldas está a ir abaixo, fisicamente. É natural, é agora que se começam a acentuar as diferenças de ritmo entre I Liga e Campeonato de Portugal.

75′ – Desp. Aves: Hamdou Elhouni falha de forma incrível! Isolado perante Luís Paulo, tentou um chapéu, que saiu fraco e bem ao lado.

72′ –  Substituição no Aves: Entra Elhouni por Nildo Petrolina.

68′ – Rodrigo bate um livre lateral para a grande área, Luís Paulo agarra.

67′ -Amarelo para Pedro Emanuel (Caldas SC).

66′ – Falta assinalada a Vítor Gomes, vai seguir o Caldas com a bola.

62′ – Substituição no Aves: Braga entra por Fariña. Já não há dois tipos de farinha em campo.

56′ – Amarelo para Nélson Lenho (Aves).

55‘ – GOLOOO!!! CALDAS! CALDAS! CALDAS! É GOLO! GOLO! GOLO! CALDAS! GOLOOO!!! Jorge Fellipe cabeceia para a própria baliza! Foi na sequência de um livre lateral, o central do Aves saltou e colocou a bola no canto superior esquerdo. Teria sido uma grande finalização, se não tivesse sido na baliza errada…

50′ – Mama Baldé arranca em velocidade pela direita e é travado em falta por Rui Almeida.

47′ – Livre muito perigoso para o Caldas, em zona central, descaído para a esquerda. Sem perigo, contra a barreira.

45‘ – Houve substituição no Caldas: saiu Odair e entrou Luís Farinha.

45′ – Recomeça o jogo nas Caldas da Rainha.

45′ – Intervalo nas Caldas da Rainha. Subsiste o 0-0 no jogo.  Tudo completamente em aberto. A equipa do Caldas teve bons momentos, principalmente numa fase inicial, mas nos detalhes faltou alguma coisa. O Aves acabou por beneficiar depois de uma aparente quebra física da equipa de José Vala e teve oportunidades para deixar a eliminatória quase resolvida, mas não aproveitou.

43‘ – O Caldas parece já estar a acusar o cansaço. Depois de um bom período da equipa de José Vala, agora é o Aves que vai mantendo a bola e transportando-a com frequência para o ataque.

39′ – Mais Aves nesta fase do jogo. Nildo Petrolina atira direto para grande defesa de Luís Paulo!

38′ – Desp. Aves: Alexandre Guedes não consegue aproveitar! Erro de Rui Almeida, que deixa uma bola longa passar, o avançado do Aves não consegue concluir.

35′ – Amarelo a Odair (Caldas SC).

32′ – Desportivo das Aves a criar muito perigo. Rodrigo sobe pelo corredor direito e cruza, direitinho para a cabeça de Guedes, que remata a rasar o poste da baliza do Caldas.

26′ – Tudo em aberto no jogo e na eliminatória. O Aves já chegou à baliza do Caldas com algum perigo, mas está a precisar de lances rápidos para o fazer. O Caldas está bem na partida e, a correr atrás do resultado, também já se conseguiu aproximar da baliza avense.

22‘ – Está perigoso o Caldas! Novo cruzamento da direita, agora rasteiro, com a defesa do Aves a afastar em dificuldades.

15′ – Falta dura de Tissone sobre Juvenal Oliveira dá livre muito perigoso para o Caldas, no enfiamento da grande área. Do livre, não resulta nada.

9′ – Amarelo para Jorge Felipe (Desportivo das Aves) por falta dura sobre Ryan.

18:30 – Começa o jogo no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.

30708373_1634124446642238_5671169298328977408_o

18:27 – Aconteça o que acontecer, vai haver um finalista inédito na final da Taça. Esperamos que seja o Caldas.

18:27 – O árbitro para este jogo é Fábio Veríssimo.

18:27 – Já o Aves vai jogar com o seguinte onze:  Quim, Rodrigo, Ponck, Jorge Felipe, Nélson Lenho, Tissone, Vítor Gomes, Baldé, Fariña, Nildo e Guedes. Suplentes: Artur Moraes, Paulo Machado, Braga, Amilton, Derley, Diego Galo e Hamdou.

18:26 – Quase quase a começar o jogo de uma vida para a equipa do Caldas SC. São estes os heróis que vão tentar dar vida ao sonho: Luís Paulo, Juvenal Oliveira, Rui Almeida, Thomas Militão, Diogo Clemente, Paulo Inácio, Odair, André Simões, Ryan, João Rodrigues e Pedro Emanuel. Suplentes: Natalino, Rony, Filipe Cascão, Alexandre Cruz, Nuno Januário, Marcelo Santos e Luís Farinha

30740841_1634124559975560_3357312442781663232_o