O Estádio Municipal da Nazaré foi palco de um dos jogos de cartaz da Taça, com o Marinhense, líder da Divisão de Honra, a vencer por 1-0 o GD Nazarenos, num jogo bastante quezilento e agressivo.
O jogo começou numa toada equilibrada, sem grande ritmo de jogo, mas sempre com o controlo dos homens da Marinha Grande, com os jogadores da Nazaré a apostarem muito no confronto físico, por vezes para além das margens da lei, prontamente punidos pelo árbitro.
Do lado do Marinhense, João Paulo teve na cabeça a primeira oportunidade de golo, que obrigou Elias a uma defesa apertada. O mesmo Elias, minutos depois, viu o perigo passar após Pedro Rodrigues ter cabeceado por cima após um livre de Fábio Silva.
O jogo seguia para o intervalo com um nulo no marcador, mas com o livro de disciplina bastante activo, tal era a agressividade colocada em campo, maioritariamente pelos jogadores da casa.
No reatar da partida, à passagem do minuto 50, surgiu o lance que definiu o jogo: Alex Dias cruzou a bola para o interior da área e Hércules cortou o cruzamento com o braço. Jorge Carreira não teve dúvidas e assinalou grande penalidade, que Pedro Emanuel não desperdiçou.
À passagem do minuto 65, Pedro Rodrigues teve uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem. Após alguma confusão na área do Nazarenos, Pedro Rodrigues rematou, mas Elias conseguiu defender.
Pouco depois, Pedro Emanuel esteve também perto do golo, após um grande passe de Alex Dias, que o avançado correspondeu com um grande chapéu, porém a defesa dos Nazarenos cortou a bola a tempo.
Até final, destaque apenas para o único remate do Nazarenos, já no último lance da partida, com um cabeceamento a sair ao lado da baliza defendida por Hugo Pinheiro.
O resultado final espelhava o jogo pobre em oportunidades e justo pela vitória do Marinhense, que irá agora defrontar o GD Guiense em casa, nos quartos-de-final da Taça do Distrito
Arbitragem positiva do trio liderado por Jorge Carreira. Bem na grande penalidade assinalada. |

GD Nazarenos 0
Elias, Yago Bezerra, Rúben Santos, Marcelo Sousa, André Piló (João Florência, 85’), Kaloan Gomes (Mário Vigia, 72’), João Santos (Samuel Rogério, 61’), Hércules Silva, Gabriel Fraga, Cristiano Rodrigues, Francisco Mota.
Não jogaram: Edi Belo, Daniel Soares, Anderson Dantas, Emanuel Maurício.
Treinador: Júlio Bento.

AC Marinhense 1
Hugo Pinheiro, Fred Machado, Nélson Marques, Pedro Rodrigues (Rúben Coelho, 89’), Tozé, André Sousa, Bernardo Lopes, Fábio Silva (Pedro Faustino, 74’), Alex Dias (Zé Pedro, 82’), João Paulo, Pedro Emanuel.
Não jogaram: João Guerra, Marcos Santos, John Abraham, Rúben Martins.
Treinador: Marco Aurélio.

Estádio Municipal da Nazaré
Árbitro: Jorge Carreira. Assistentes: Tomé Pires e Gonçalo Gomes.
Ao intervalo: 0-0. Espectadores: 250.
Golos: 0-1 Pedro Emanuel (51’, p.).
Disciplina: Amarelo a Baixinho (29’), Kaloan Gomes (35’), Francisco Mota (37’), Alex Dias (44’), Bernardo Lopes (44’), Hércules Silva (44’), Rúben Santos (90+1’), André Sousa (90+3’).

Texto e foto: André Lucas – Diário de Leiria