Não foi desta que o Caldas ficou a um passo de garantir matematicamente a manutenção no Campeonato de Portugal. No jogo contra o Sintrense, a turma de José Vala apresentou-se um pouco aquém das expectativas e foi surpreendido por um Sintrense autoritário e eficaz (2-0).
O jogo começou com um Sintrense mais pressionante, mas a turma da casa sofreu um duro revés quando o central Kiki teve que sair por lesão.
Apesar do contra-tempo, era o Sintrense quem mandava no jogo e foi com naturalidade que chegou ao golo quando Leonel Alves cruzou do lado direito, encontrando Mathew à boca da baliza com o avançado a encostar para o golo inaugural.
A formação da casa galvanizou-se e tomou conta do jogo, criando vários lances de perigo que a defesa caldense, com maior ou menor dificuldade, foi conseguindo resolver. Do lado do Caldas, apenas em lances de bola parada é que conseguia chegar à baliza contrária.
Já perto do apito para o intervalo, o Caldas ficou muito perto da igualdade na sequência de um lance de insistência em que Leandro acertou no poste da baliza de Rodolfo.
Na segunda parte, o jogo prosseguiu sem grandes motivos de interesse, e foi preciso esperar até ao minuto 69 para se ver um lance digno desse nome: grande jogada de envolvimento do ataque caldense, com Leandro a conseguir passar pelo guardião Rodolfo, mas um defesa da casa conseguiu fazer o corte e evitar o golo.
Nesta fase, era o Caldas quem forçava o ritmo de jogo, mas foi contra a corrente que o Sintrense alargou a vantagem com Bob a aproveitar o adiantamento do guardião Luís Paulo para atirar de longe e conseguir um golo de belo efeito.
A partir daqui, o jogo ficou sentenciado com o Sintrense a fazer a gestão da vantagem, perante um Caldas que tentou de tudo para minimizar os estragos, mas sem efeitos práticos.
A título de curiosidade, registo para o facto de o Caldas ocupar o 10.º lugar, com 10 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, 32 golos marcados e 31 sofridos. Maior equilíbrio seria difícil.|

SU Sintrense 2
Rodolfo, Fábio Pala, Kiki Ballack (Serginho, 7’), Michel, Edu Pinheiro, Diogo Pires, Hugo Pina, Bob, Leonel Alves (Shilong, 89’), Pipas, Mathew (Rodrigo Parreira, 77’).
Não jogaram: João Silva, Tiago Manso, Assis, Osório.
Treinador: Tiago Zorro.

Caldas SC 0
Luís Paulo, André Santos, Militão, Pedro Gaio, Luís Farinha, Paulo Inácio (Rui Almeida, 34’), André Simões, Leandro, Nuno Januário (Marcelo, 82’), Bernardo (Ednilson, 64’), Rafael Silveira.
Não jogaram: Rui Oliveira, Ivo Nabais, Mark Coito, Rafael Roque.
Treinador: José Vala.

Estádio do SU Sintrense, Sintra
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém). Assistentes: Francisco Pereira e Rui Cabeleira.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Mathew (12’), 2-0 Bob (75’).
Disciplina: Amarelo a Serginho (86’).

Foto: Joel Ribeiro – Gazeta das Caldas