O Marinhense deixou fugir a vitória ao empatar (3-3) frente ao Condeixa, num jogo em que os vidreiros foram superiores, mas sofreram dois golos nos últimos minutos.
As duas formações entraram algo cautelosas na partida, a tentar a avaliar o adversário, tendo muitas dificuldades em impor o seu estilo de jogo. Aos oito minutos, surgiu a primeira aproximação à área, em que Juan Leite tentou um remate, mas foi interceptado pela defensiva vidreira.
A resposta do Marinhense não se fez esperar e apenas quatro minutos depois a turma de Rui Rodrigues ficou muito perto de inaugurar o marcador no Municipal de Condeixa. Numa boa jogada de envolvimento, Abdel Hbouch isolou Leandro Antunes que viu o guardião da casa negar-lhe o golo com uma boa intervenção.
Aos 15’, o mesmo Leandro Antunes voltou a dispôr de uma grande ocasião e, desta vez, não desperdiçou. Abdel Hbouch jogou nas costas da defesa que ficou a ver jogar, André Perre entrou na grande área e cruzou tenso para Leandro Antunes que, ao segundo poste, atirou para o fundo da baliza.
A formação de Pedro Ilharco sentiu muito o golo sofrido e recuou no terreno. Porém, aos 28’, numa altura em que sentiam muitas dificuldades para manter a posse de bola, os homens da casa chegaram ao empate. Rui Pereira, naquilo que parecia um lance inofensivo, rematou de fora de área para a igualdade.
A formação visitante continuava por cima no encontro e depois de ficar muito perto do segundo golo, aos 32’, num lance em que os protagonistas do primeiro golo inverteram os papéis, o Marinhense chegou mesmo ao 1-2 em cima do intervalo. André Perre, com um remate do meio da rua, não deu qualquer hipótese de defesa a Vítor Nogueira.
Na etapa complementar o Marinhense entrou melhor mas sem carregar muito no acelerador. A formação da casa bem tentava chegar ao empate mas o melhor que conseguiu foi um remate de Rui Pereira que passou muito por cima.
Já nos dez minutos finais o Marinhense fez o 1-3 novamente por Leandro Antunes que respondeu bem a um cruzamento muito tenso de Rúben Martins.
Bola ao centro e em três toques depois o esférico chegou a Léo que depois de fintar o guardião reduziu para 2-3.
Renascia a esperança em Condeixa e, aos 90’, após um livre directo, André Sousa foi expulso por defender com o braço a recarga mesmo em cima da linha. O inevitável Rui Pereira, chamado a converter o pontapé de penálti, não tremeu e fuzilou a baliza de João Guerra.|

ACD Condeixa 3
Vítor Nogueira, Tiago Crachat, Hugo Ribeiro, Ailton (João Olavo, 63’), Mauro Pereira, André Jorge (Souradjou, 63’), Léo, David Teles, Montenegro (Didi, 75’), Rui Pereira, Juan Leite.
Não jogaram: Tiago Silva, Beato, Paulo Matos, Wilson.
Treinador: Pedro Ilharco.

Ac Marinhense 3
João Guerra, Simão Moreno (Ruben Martins, 78′), Fábio Santos, Zé Ricardo, Ricardo Ferreira, André Sousa, Alex Diliberto, Abdel Hbouch (Adelaja, 90’), André Perre, Ruben Coelho (Ednilson, 74′), Leandro Antunes.
Não jogaram: Mirza Durakovic, Pedro Rodrigues, John Abraham, Luís Oliveira.
Treinador: Rui Rodrigues.

Estádio Municipal de Condeixa
Árbitro: João Costa (AF Braga). Assistentes: Ricardo Cunha e Carlos Dias.
Espectadores: 600. Ao intervalo: 1-2.
Golos: 0-1 Leandro Antunes (15’), 1-1 Rui Pereira (28’), 1-2 André Perre (41’), 1-3 Leandro Antunes (81’), 2-3 Léo (82’), 3-3 Rui Pereira (90’, p.).
Disciplina: Amarelo a Alex Diliberto (56′), Léo (73′), Juan Leite (76′), André Perre (90+1′), Manu Pereira (90+4′). Vermelho directo a André Sousa (88′).

Texto: João Luís – Diário de Leiria
Foto: Ricardo Panão