O SC Pombal averbou uma derrota expressiva perante o Vit. Sernache por 6-0. A vitória da formação de Castelo Branco começou a ser construída bastante cedo, dado que logo aos dois minutos a equipa da casa marcou o primeiro golo por Tavares. Três minutos depois, surgiu o 2-0 por Ricardo Pontes, ex-jogador do GRAP.

O SC Pombal teve uma péssima entrada na partida e a situação ficou ainda pior aos 14 minutos quando Adilson apontou o 3-0. Até ao final do primeiro tempo os leões do Arunca esboçaram uma reacção, mas sem grandes efeitos práticos. Ao intervalo Fernando Mateus operou mexidas no seu xadrez e fez entrar Tiago Gomes para o lugar de João Pinto. Antes, aos 30 minutos, Pitéu tinha saído para dar o lugar a Luís Oliveira.

O segundo tempo começou praticamente com o quarto golo dos locais. O tento foi apontado por Pedro Rodrigues. O quinto golo da partida surgiu na transformação de uma grande penalidade que foi convertida por Serifo.

Dois minutos depois, Fernando Mateus lançou na partida o jovem Tião para o lugar do lateral-esquerdo Paulo Martins, mas nove minutos depois o Vitória de Sernache estabeleceu o resultado final na partida com um golo de Márcio.

O SC Pombal continua na última posição da fase de manutenção, enquanto o Vitória de Sernache ocupa a vice-liderança. Na próxima jornada, o SC Pombal desloca-se ao reduto da Naval.

Vit. Sernache     6
João Cardoso, Jorge Bernardo, Pedro Rodrigues, Ricardo Pontes, Serifo, Diop (Name, 56′), Márcio, Valdir, Adilson (Bruno, 50′), Nélson (Friday, 70′).
Não jogaram: Nuno Rafael, Apolinário, André e Manuel.
Treinador: António Joaquim.

SC Pombal         0
Vítor Nogueira, Rafinha, Pitéu (Luís Oliveira, 30′), Miguel Cá e Paulo Martins (Tião, 65′), Rica, André Costa e João Pinto (Tiago Gomes, int), Rúben, Cristiano e Larry.
Não jogaram: Mocheco, Fidalgo, Yekini e Vitor Pinto.
Treinador: Fernando Mateus.

Estádio Municipal de Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim
Árbitro: Hugo Silva. Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 Tavares (2′); 2-0 Ricardo Pontes (5′); 3-0 Adilson (14′); 4-0 Pedro Rodrigues (48′); 5-0 Serifo (63’g.p) e 6-0 Márcio (74′).
Disciplina: Amarelo a Adilson (19′), Pitéu (25′) e Vítor Nogueira (62′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria