Num jogo equilibrado, e com alguma polémica no final, o AC Marinhense foi mais eficaz e venceu o SCE Bombarralense por 2-1, somando assim mais três importantes pontos na luta pela subida de divisão.

O jogo começou equilibrado e com as equipas a procurarem não arriscar em demasia. Ainda assim, Marco Azenha dispôs de uma boa ocasião para inaugurar o marcador, mas acabou por rematar para fora.

A jogar em casa, o Marinhense procurava tomar o controlo do jogo e chegou mesmo à vantagem com Moita, de cabeça, a dar a melhor sequência a um canto da direita.

Em desvantagem, o Bombarralense procurou reagir, mas fê-lo sempre de uma maneira bastante previsível e que facilmente era contrariada pelo Marinhense.

Para a etapa complementar, o Bombarralense entrou mais pressionante em termos ofensivos e já depois de Kilo ter obrigado Nuno Salgueiro à defesa da tarde para canto, Carlos Lima teve um bom lance individual, passou por vários adversários e, na cara de Nuno Salgueiro, restabeleceu o empate.

A partir daqui o jogo ficou mais aberto, e com a bola a estar mais perto das duas balizas, mas os lances de perigo escassearam. Foi novamente após a marcação de um canto que o Marinhense chegou ao golo, com Pedro Órfão a aproveitar uma segunda bola e, de cabeça, a fazer o 2-1.

O Bombarralense tentou responder perante um Marinhense estrategicamente mais recuado e a procurar gerir o resultado. Até que, em cima dos 90 minutos, e na sequência de um canto na direita para o Bombarralense, confusão no interior da área do Marinhense e com a bola a ser cortada pela defesa do Marinhense , ficando a dúvida se já dentro ou não da sua baliz. No seguimento da jogada, Bruno Lopes travou em falta um ataque perigoso do Marinhense, tendo recebido ordem de expulsão, a que se seguiu uma enorme confusão, resultando na expulsão de Kilo e também de Luís Camacho.

Vitória feliz do Marinhense que soube aproveitar duas bolas paradas para chegar à vantagem. Já quanto ao Bombarralense, pelo que fez, talvez tivesse justificado o empate.

Quanto à arbitragem de Bruno Santos, fica a eterna dúvida no lance já descrito e que poderia ter dado o empate ao Bombarralense. De resto, arbitragem positiva, mas com pequenos erros.

AC Marinhense     2
Nuno Salgueiro, Gonçalo, Pedro Órfão, Moita, Vitinho (Jorge Pastilhas, 40′), Cláudio, Héder (Chaneca, 90′), Fabito (João Gomes, 72′), Marco Azenha, Nando, Nascimento (c).
Não jogaram: Rúben, David, Pascoal, Nuno Salcedas.
Treinador: Vítor Duarte.

SCE Bombarralense     1
Bruno, Filipe (Pegas, int.), Jota, Fialho (c), Bruninho (Bruno Lopes, int..), Veloso, Miguel, Carlos Lima (Basílio, 79′), Ricardo, Caroço, Kilo.
Não jogaram: Cristiano, Carreiras, Décio, P. Pinto.
Treinador: Luís Camacho.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Bruno Santos. Auxiliares: Rafael Marques e João Lopes.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Moita (23′), 1-1 Carlos Lima (63′), 2-1 Pedro Órfão (76′).
Disciplina: Amarelo a Gonçalo (32′), Héder (45′), Kilo (45+2′), Jorge Pastilhas (63′), Ricardo (70′), Fialho (80′), Moita (82′), Jota (82′). Vermelho directo a Bruno Lopes e Kilo. Treinador Luís Camacho recebeu ordem de expulsão.

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria