A UD Leiria foi até Alcanena arrancar uma igualdade a três bolas, num jogo em que chegou a ter a vitória ‘no bolso’, mas a expulsão de Benny e a atitude guerreira do Alcanenense, que nunca baixou os braços, ditou o desfecho final.

A UD Leiria colocou-se cedo em vantagem quando, à passagem dos 21 minutos, na transformação rápida de um livre, Alexey apareceu isolado na cara do jovem guardião da casa e fez o 0-1.

Um pouco abalado pela forma como consentiu o golo, o conjunto alcanenense acabaria por sofrer o 0-2 quatro minutos depois, novamente a partir de um livre à entrada do seu meio-campo em que a bola foi metida na grande área e o central brasileiro Luiz Carlos aumentou para 0-2.

Com uma vantagem confortável, pensava-se que os leirienses teriam a vitória garantida, mas cinco minutos decorridos a UD Leiria ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Benny que travou Carlos Oliveira quando este ia em direcção à baliza. Um lance entre dois ex-colegas nos juniores da UD Leiria.

Até ao intervalo, o Alcanenense esteve por cima do jogo, mas sem conseguir criar reais situações de golo.

No segundo tempo, o recém entrado Major que, no dia anterior se tinha sagrado campeão distrital pelos juniores, marcou logo após o reatamento, fazendo o 1-2 na sequência de um pontapé de canto. Pouco depois, o Alcaneneses chegou mesmo à igualdade na cobrança de uma grande penalidade convertida por Leo.

A partir daqui o jogo ficou repartido e foi a UD Leiria quem voltou a marcar, aos 70′, também de grande penalidade, em que Hélio Vaz não desperdiçou a oportunidade e colocou a formação de Leiria novamente na dianteira do marcador. Contudo, aos 77′, Bruno Rodrigues fez o 3-3 e fixou o resultado final, após uma jogada de ataque rápido pelo lado direito.

AC Alcanenense     3
Ohoull, Pedro Gil (Assane, 75′), Paulão, Paz Miguel, Peu, Filipe Faia, Bruno Rodrigues, Elton, Kelvin (Major, 45′), Carlos Oliveira, Leo (Lele, 75′).
Treinador: José Torcato.

UD Leiria    3
Pavel, Zezinho, Benny, Luiz Carlos, Ivan, André Sousa, Yuri, André Perre , Hélio Vaz (Miguel Miguel, 70′), Alexey (Laranjeiro, 53′), Adul (Cedric, 77′).
Não jogaram: Vitor Braga, Kata, Diego Zílio, Idelino.
Treinador: Jorge Casquilha.

Estádio Joaquim Maria Baptista, em Alcanena
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real). Auxiliares: Tiago Mota e Vítor Silva.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Alexey (21′), 0-2 Luiz Carlos (25′), 1-2 Major (46′), 2-2 Leo (51′), 2-3 Hélio Vaz (69′), 3-3 Bruno Rodrigues (77′).
Disciplina: Amarelo a Kelvin (2′), Peu (24′), Adul (50′), Pedro Gil (54′), Filipe Faia (90+3′), Elton (90+3′), Ivan (90+4′). Vermelho directo a Benny (29’). Ordem de expulsão para o treinador José Torcato (50’).

Texto: Miguel Santos – Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito/Arquivo