Marrazes e Alqueidão da Serra empataram (1-1) num jogo que só chegou a ‘aquecer’ nos últimos minutos numa altura em que apareceram os golos e os lances polémicos que resultaram em algumas expulsões.

Os primeiros minutos de jogo foram de grande monotonia, com um futebol de má qualidade praticado pelas duas equipas, muitos passes errados e muitas faltas assinaladas. Foi preciso esperar 25 minutos para se ver um lance bem gizado com Xavi a cruzar para a área onde apareceu Fitas a desviar para defesa atenta de Pedro Duarte.

O Marrazes reagiu de pronto numa jogada de insistência em que Nuno Teles rematou já dentro da área, mas a bola embateu na barra da baliza de Pedro Boal.

Na segunda parte, o primeiro sinal de perigo pertenceu ao Alqueidão da Serra através de um livre directo de Conca que passou perto da barra. A partir daqui o jogo não trouxe nada de registo e a partida só voltou a animar perto do final, numa fase em que o Marrazes já jogava com menos uma unidade por expulsão de Samuel.

Nesta fase, o Alqueidão chegou ao golo com Miranda a aproveitar uma infantilidade da defesa da casa para desferir um remate cruzado que só parou no fundo das redes de Pedro Duarte. Na comemoração do golo, Miranda mandou calar o árbitro e viu o segundo amarelo e o consequente vermelho.

No período de compensação, o Marrazes tentou de tudo e foi premiado com o empate num livre lateral de Fred em que a bola embateu em Pedro Boal e no poste com o árbitro auxiliar a considerar que o esférico entrou na baliza num lance que suscitou os protestos dos visitantes tendo como consequência a expulsão de Paulo.

Empate final acaba por se aceitar pelo o que as equipas (pouco) fizeram num jogo mal disputado e com várias quezílias que André Moreira soube controlar, tendo rubricado uma actuação positiva. No lance do golo validado ao Marrazes, benefício da dúvida para Gracindo Vieira, mas o auxiliar parece ter decidido bem.

SCL Marrazes          1
Pedro Duarte, Lucas (Fred, 63′), Ngondo, Mário Wilson, Levi, Samuel, André Lourenço (Dárcio, 63′), David Lopes, Ednilson, Dady, Nuno Teles (Heitor, 83′).
Não jogaram: Carlos, Chiquinho, Tiago, Joel.
Treinador: Marco Aurélio.

CCR Alqueidão Serra 1
Pedro Boal, Manike, Paulo, Miguel, Pauleta, Telmo, Conca (Romeu, 90+2′), Capucho, Fitas (Pauleta Junior, 77′), Xavi (Plim, 87′), Miranda.
Não jogaram: Manique.
Treinador: Juliano Roque.

Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: André Moreira. Auxiliares: Nuno Cadete e Gracindo Vieira.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Miranda (85′), 1-1 Fred (90+4′).
Disciplina: Amarelo a Fitas (29′), Miranda (47′ e 85′), Samuel (48′ e 66′), André Lourenço (58′), Manike (90+3′), Telmo (90+4′), Miguel (90+4′). Vermelho directo a Paulo (90+4′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria