O dia 22 de Setembro foi a data limite para a entrega das listas candidatas aos órgãos sociais da União Desportiva de Leiria, cuja eleição iria ter lugar no próximo dia 25 de Setembro (sexta-
-feira). Contudo, não houve listas que se apresentaram para o acto eleitoral, o que irá obrigar o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube, José António Silva, a marcar nova data para as eleições. Esta situação irá obrigar, igualmente, a que a actual direcção, liderada por Rui Lisboa, continue em funções até que sejam eleitos novos órgãos sociais.

Recorde-se que Rui Lisboa, em declarações ao Diário de Leiria no dia 16 de Setembro, tinha adiantado que só iria avançar para uma recandidatura se não aparecerem listas “credíveis” para o acto eleitoral. “Se aparecer uma lista com pessoas credíveis para dar continuidade ao trabalho que fizemos, não me recandidato. Se, ao invés, aparecer uma lista que não satisfaz os requisitos e que de alguma forma poderá não continuar a garantir o bom nome do clube, aí terei que me apresentar”, assegurou Rui Lisboa. O responsável acrescentou, na altura, que “não é eticamente correcto entregar a gestão do clube a alguém que não ofereça garantias de continuidade, quer no rigor orçamental, quer no relacionamento que se deseja saudável com a SAD”.

Ao Diário de Leiria, José António Silva confirmou que não houve apresentação de listas até ontem às 18h00, pelo que agora irá “reunir com a direcção para agendar uma nova data para as eleições”.

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Luís Filipe Coito