O Vigor Mocidade estreou-se nas competições nacionais de iniciados com uma derrota pela margem mínima na recepção à mais ‘rodada’ UD Leiria por 0-1.
Logo no minuto inaugural, Gui tentou um remate cruzado com Tiago a ver o esférico passar sobre o poste mais distante da sua baliza. Os leirienses estiveram sempre com a mira na baliza do Vigor, mas Tiago, mais uma vez e a dois tempos, soube segurar o golo inaugural após remate bem colocado de Leandro.
A UD Leiria continuou à procura do tento e Miguel, aos 28’, rematou para grande corte de Cunha mesmo em cima da linha de golo adiando, mais uma vez, o que parecia inevitável.
Na resposta, surgiu pela primeira vez a equipa comanda por José Sobral no ataque com António a aproveitar bem o mau alívio da equipa visitante e a rematar para espectacular defesa de Dylan. Pouco depois Portugal obrigou mais uma vez Dylan a fazer uma defesa apertada.
No segundo tempo, a UD Leiria entrou novamente melhor e, aos 49’, André Lima fez o único golo da partida com o lance a ser muito protestado pela equipa da casa.
Até ao final, ainda houve tempo para Tiago fazer uma grande parada e o Vigor lutou até ao fim pelo empate, mas sem sucesso.

Vigor Mocidade    0
Tiago (c), Nogueira (Cruz, 54’), Luís, Cunha, André, Neves, Gustavo (Tomás, 48’), Rafa Pires, Portugal, Bernardo (Rafa Silva, int.), António.
Não jogaram: Rodrigo, Diogo Silva.
Treinador: José Sobral.

UD Leiria       1
Dylan, Gui (Ivan, 63’), Tomás Costa, Gonçalo, Petinga (André Lima, int.), Samuel, Edú (cap.), Miguel, Leandro (Xico, 58’), André Silva, Soares (Boal, int.).
Não jogaram: Bernas, Tomás Tavares, Rodri.
Treinador: José Horta.

Complexo Desportivo do Vigor, Fala
Árbitro: Luís Cruz (Castelo Branco). Auxiliares: Sérgio Paiva e Jorge Andrade.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 André Lima (49’).
Acção Disciplinar: Amarelo a Miguel (49’) e Neves (52’).

Foto: Pedro Ramos – Diário de Coimbra