O AC Marinhense começou da melhor maneira a 2.ª divisão nacional de juniores ao vencer (1-3) o dérbi com o SL Marinha num jogo que ficou marcado pelas cenas lamentáveis de violência entre jogadores no final do jogo.
O jogo começou com poucos motivos de interesse até que Sousa tentou o remate à entrada da área (19′), obrigando Hugo Neto a defesa espectacular para canto. Depois da ameaça, o Marinhense chegou mesmo ao golo com Sousa, já dentro da área a cruzar para o segundo poste onde apareceu António a desviar para a baliza.
O SL Marinha ainda tentou responder, mas apenas de bola parada conseguiu chegar à área contrária, mas sempre sem perigo.
A segunda parte começou com um SL Marinha mais atrevido, mas foi o Marinhense quem dilatou a vantagem com Sousa a aproveitar um erro defensivo dos homens da casa para galgar sozinho rumo à baliza rematando para o golo.
O SL Marinha respondeu quase de imediato. Primeiro num lance em que Zé Ricardo tirou a bola perto da linha de baliza, evitando o golo dos homens da casa. Contudo, na sequência do canto, o árbitro considerou falta de Couto na área, com Miguel a diminuir a desvantagem na conversão do castigo máximo.
O SL Marinha ainda alimentou uma réstia de esperança, mas a expulsão de Mafra complicou a tarefa dos ‘encarnados’. Assim, o Marinhense limitou-se a controlar a vantagem e conseguiu ainda dilata-la no período de compensação na sequência de um livre indirecto dentro da área, com Bernardo a atirar colocado para o 1-3 final.
Depois do apito final, quando nada o fazia prever, vários jogadores de ambas as equipas envolveram-se em sessões de pugilato o que manchou um dérbi que, até então, tinha sido disputado sem sobressaltos.
Quanto ao trio de arbitragem, cometeu alguns erros ao nível técnico e disciplinar, contudo sem influência no resultado final.

SL Marinha      1
Hugo Neto, Nuno Filipe, Mafra (c), Rui, Lopez (Carpinteiro, int.), Emanuel (Sequeira, 65′), Diogo Lopes, Pedro Coelho (André, 74′), Miguel, João Tiago, Bruno.
Não jogaram: Zé, Bernardo, Pedro, Joselino.
Treinador: Ricardo Belli.

AC Marinhense     3
David, Couto, João Duarte, Zé Ricardo (c), Bernardo, Marcelo (João Ferreira, 83′), Godinho, Edgar, Coelho (Marcos, 59′), Sousa, António.
Não jogaram: Samuel, Filipe, Eduardo, Letra, Zé Miguel.
Treinador: Vítor Duarte.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Sebastien van Braekel (Leiria).
Espectadores: 300. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 António (21′), 0-2 Sousa (52′), 1-2 Miguel (61′, g.p.), 1-3 Bernardo (90+3’).
Disciplina: Amarelo a Mafra (3′), Zé Ricardo (28′), Pedro Coelho (44′), Marcelo (47′), Couto (60′), Edgar (72′), João Tiago (86′), Diogo Lopes (90+3′). Vermelho directo a Mafra (71′) e Godinho (após apito final).

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen