A UD Leiria segue imparável na série F do CNS ao conseguir mais um triunfo no difícil terreno do FC Crato por 0-1, num jogo não muito bem conseguido por parte dos leirienses, valendo a eficácia de Pedro Moreira e a segurança de Márcio Paiva que defendeu uma grande penalidade já perto do final da partida.

Num jogo que começou equilibrado, a UD Leiria foi a primeira a criar perigo com um remate de André Perre à entrada da área, obrigando Luís Romão a uma defesa a dois tempos.

A primeira parte seguia a um ritmo morno quando a UD Leiria chegou ao golo da vantagem após um cruzamento de Alex Dias da esquerda em que Pedro Moreira apareceu ao segundo poste e encostou com o pé para único golo da partida.

O segundo tempo foi mais entretido e com mais motivos de interesse, isto apesar de a UD Leiria ter assumido uma posição de maior controlo das rédeas da partida para evitar ser surpreendido, perante o maior domínio da formação do Crato que, apesar das investidas ofensivas, raramente conseguiu criar situações de real perigo junto da baliza unionista.

Ainda assim, foram os leirienses quem mais perigo causou quando Tony Correia rematou a centímetros do poste. Pouco depois, foi Tyukalov quem tentou visar a baliza adversária, mas o ‘chapéu’ saiu por cima da baliza.

Com a UD Leiria praticamente com o jogo controlado, eis que o árbitro da partida assinalou grande penalidade contra os leirienses, mas Márcio Paiva foi determinante ao manter inviolável a sua baliza no decorrer da presente época, e a dar os três pontos aos leirienses.

Até ao apito final, o FC Crato tentou por todos os meios chegar ao empate, mas o melhor que conseguiu foi um remate por cima da baliza após um livre directo que ainda embateu na barreira.

Com este resultado, a UD Leiria alargou a vantagem para o Caldas SC que empatou.

FC Crato     0
Luís Romão, Renato Castelinho, Gonçalo Pires (c), Chinita (leitão, 65′), Rui Carrilho, Luís Dias, João Farto (Luís Filipe, 65′), Igor, Espírito Santo, Rixa (Thayan, 53′), Cristiano.
Treinador: Pedro Canário.

UD Leiria     1
Márcio Paiva, Kirill, Benny, Anilton, Vicente, Tony Correia, Hugo Pina (c), André Perre (Yurii, 56’), Pedro Moreira, Alex Dias (Filipe Brigues, 80’), Tyukalov (Rafael Silveira, 73’).
Não jogaram: Tiago Jorge, Denis, Bruno Gonzalez, Gabriel Aquini.
Treinador: Jorge Casquilha.

Estádio Municipal de Crato
Árbitro: Luís Máximo (Castelo Branco).
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Pedro Moreira (35′).
Disciplina: Amarelo a Gonçalo Pires (33′), João Vicente (62’), Pedro Moreira (68’), Benny (78′).

Texto: Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito