A UD Leiria soma e segue no Campeonato Nacional tendo registado mais uma vitória (0-2), desta feita no reduto do Vit. Sernache, numa partida em que os leirienses marcaram a abrir e a fechar o jogo. Pelo meio, a formação de Jorge Casquilha sofreu para segurar a vantagem, valendo o guarda- -redes Márcio Paiva que continua a manter a sua baliza inviolável nesta competição.

A UD Leiria começou a todo o gás. Primeiro, num livre de Bruno Simão, Tony Correia apareceu ao segundo poste, mas o cabeceamento saiu ao lado. Depois da ameaça, o golo chegou mesmo após uma excelente jogada de combinação entre André Perre e Pedro Moreira, com este último a isolar Rafael Silveira no coração da área, com o avançado a não se fazer rogado e a abrir o marcador.

O Vit. Sernache procurou reagir, mas era a UD Leiria quem controlava as operações, sendo a equipa que mais perigo criava junto da baliza contrária. Ainda assim, já perto do intervalo, a formação da casa esteve perto do empate com um remate de fora da área, com a bola a embater no poste direito da baliza de Márcio Paiva.

Na segunda parte, o futebol praticado pelos leirienses caiu de produção e couberam ao Vit. Sernache as melhores oportunidades, destacando-se o guarda-redes Márcio Paiva que, com um punhado de boas intervenções, foi evitando o golo adversário. O Vit. Sernache continuou à procura do empate e, aos 80′, esteve perto de o conseguir quando a bola apareceu no coração da área e um jogador da casa rematou pouco por cima da baliza.

A situação da UD Leiria ficou ainda mais delicada quando Benny viu o cartão vermelho directo ao travar um contra-ataque prometer. Ainda assim, em inferioridade numérica, e numa altura em que o Vit. Sernache tentava o tudo por tudo, a UD Leiria fixou o 0-2 final num contra-ataque rápido conduzido por Bruno Jordão, com o jovem leiriense a cruzar para a área onde apareceu João Vicente a encostar para o golo.

Vit. Sernache     0
Miguel Assunção, Jorge Bernardo, João Vrea, Michel, Pedro Rodrigues (c), Samuel Alves, Martim Águas (Vladimir, 70′), Tiago Fernandes, Francisco Sordo (Tiago Clemente, 77′), Pedro Nanana (Djalma, 65′), Yero.
Treinador: António Joaquim.

UD Leiria      2
Márcio Paiva, Kirill (Bruno Jordão, 52′), Benny, Anilton Junior (c), Bruno Simão, Tony Correia, Filipe Brigues, André Perre, Alex Dias (João Vicente, 64′), Pedro Moreira (Tyukalov, 79′), Rafael Silveira.
Não jogaram: Tiago Jorge, Denis, Yurii, Gabriel Aquini.
Treinador: Jorge Casquilha.

Estádio Municipal Álvares Pereira, Cernache do Bonjardim
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Rafael Silveira (6′), 0-2 João Vicente (90+3′).
Disciplina: Vermelho directo a Benny (83′).

Diário de Leiria