O SL Marinha venceu o Avelarense por 5-0 em jogo a contar para a 1.ª eliminatória da Taça do Distrito. Apesar de as duas equipas militarem no mesmo escalão, o jogo teve pouca história já que o SL Marinha dominou de princípio ao fim com destaque para as actuações de Alexandre Melo e Rúben Brilhante com um ‘hat-trick’ e um ‘bis’, respectivamente.

A história do jogo faz-se com os golos, já que o Avelarense praticamente não existiu em termos ofensivos. Assim, foi preciso esperar 15 minutos para o SL Marinha abrir o marcador quando Ruben Brilhante cruzou e Alexandre Melo desviou para o golo. Pouco depois, Cláudio tentou o remate, com a bola a sobrar para Alexandre Melo que, oportuno, fez o 2-0.

Já na segunda parte, o caudal ofensivo do SL Marinha continuou a dar frutos após boa triangulação entre Rúben Brilhante, Nico Trecossi e Alexandre Melo com este último, mais uma vez, a aparecer no sítio certo para marcar.

Pouco depois, os papéis inverteram-se com Alexandre Melo a fazer a assistência para o golo de Rúben Brilhante.

O quinto e último golo da partida voltou a ter a assinatura de Rúben Brilhante que depois de ultrapassar vários adversários, ganhando sempre os ressaltos, atirou para o 5-0.

Quanto à arbitragem de Sebastien Van Braekel, nada a apontar num jogo fácil.

SL Marinha 5
André Cardoso, Ricky, Ezequiel, Ribeiro, Rafa, Cláudio, Nuno, Rúben Brilhante, Nico Trecossi (Alexandre Mouzinho, 61′), Alexandre Melo (Diogo Costa, 67′), Oliveira (c).
Não jogaram: Emanuel Fonseca, João Ferreira, Alexis Coelho.
Treinador: Edgar Viana.

AC Avelarense 0
Paolo Lopes, Fábio Santos (João Brandão, 72′), Rodrigo Santos, Alexandre Lopes, Luís Carvalho (Henrique, 61′), Nuno Simões (c), Leandro Nunes (Leandro Rocha, 61′), Vítor Crisóstomo, Bruno Estanqueiro, José Pereira, Bruno Firmino (Sandro Medeiros, 72′).
Treinador: Tozé.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Sebastien van Braekel.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Alexandre Melo (15′), 2-0 Alexandre Melo (31′), 3-0 Alexandre Melo (58′), 4-0 Rúben Brilhante (65′), 5-0 Rúben Brilhante (75′).
Disciplina: Amarelo a Cláudio (30′ e 51′), Alexandre Melo (37′), Vítor Crisóstomo (48′). Cartão vermelho por acumulação de amarelo a Cláudio (51′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen