Num jogo com uma bela assistência apesar do mau tempo que se fez sentir na tarde de domingo, sobretudo no segundo tempo, Guiense e SC Pombal repartiram os pontos, num nulo que acaba por se aceitar numa partida em que faltaram os golos para dar mais colorido a um jogo nem sempre bem disputado, mas muito intenso até final.

O Guiense entrou melhor no encontro, perante um SC Pombal que apenas a espaços conseguia criar perigo para a baliza de Tiago Brites. A formação de José Godinho evidenciava uma forte dinâmica que proporcionava a criação de algumas oportunidades, mas Wagner mostrava-se bastante seguro.

O extremo do Guiense Joni Alberto era uma dor de cabeça para a defesa visitante e punha em sentido o guarda-redes pombalense. Do lado dos leões do Arunca apenas em lances de bola parada tentavam criar perigo para a baliza dos locais.

Destaque, ainda, no primeiro tempo, para uma boa defesa do guarda-redes Wagner, a remate de Pedrito.

O intervalo chegou com o nulo no marcador, facto que agradava mais aos visitantes do que aos locais, que foram melhores nos primeiros 45 minutos, contudo sem conseguirem marcar.

O SC Pombal entrou melhor no segundo tempo, perante um Guiense sem revelar o mesmo dinamismo da primeira parte. Marco, novo reforço dos leões do Arunca, na sequência de um cruzamento para a área, enviou a bola ao travessão, contudo na sequência do lance a defesa do Guiense foi mais lesta e evitou males maiores.

Reagiram os locais pelo sempre irrequieto Pedrito, mas Wagner mostrou-se uma vez mais bastante seguro.

O SC Pombal voltou a enviar uma bola ao travessão, na sequência de mais um cruzamento. Num lance idêntico, Tiago Brites não segurou a bola e, mais uma vez, a defesa do Guiense foi muito rápida e resolveu o problema.

Num lance de contra-ataque foi o Guiense quem esteve perto do golo, mas Mário João (ex-Vinha da Rainha) atirou ao lado. No último lance do encontro foi novamente Wagner a corresponder com mais uma bela intervenção a remate de Tozé.

O árbitro Paulo Ferrás rubricou uma arbitragem regular.

GD Guiense       0
Tiago Brites, Fábio Alberto, Tarrafa, João Diogo, Tozé, Hugo Monteiro, Pedrito, Félix, João Gato (João Daniel, 77′), Joni Alberto e Mário João (Leiria, 90+1′).
Não jogaram: Ricardo, André Duarte, Tiago Grilo.
Treinador: José Godinho.

SC Pombal          0
Wagner, Frade, Fidalgo, Miguel Cá e Digo; Tião (Poeta, 72′), João Pinto, Lucas (Joel, 72′), João Ribeiro, Testas e Marco.
Não jogaram: Mocheco, André Branco, Paulo Martins, Marcos e André Costa.
Treinador: Marco Ferreira.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Paulo Ferrás.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a Tião (58′) e João Gato (72′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria