No passado sábado, o SL Cartaxo recebeu e venceu o UD Leiria pela margem mínima (1-0) num jogo muito equilibrado onde a sorte acabou por sorrir aos homens do distrito de Santarém.
Logo a abrir o jogo, a UD Leiria construiu uma excelente jogada colectiva, porém não conseguiu criar perigo junto da baliza contrária.

Com o desenrolar da partida viam-se duas equipas com muita vontade de vencer, todavia foi o Cartaxo quem se chegou à frente e pregou um ‘susto’ à defensiva da cidade do Lis: Duarte Ferreira, com um belíssimo passe a rasgar a defesa, isolou Wilson Jesus que viu o seu remate ser cortado em cima da linha por um defesa leiriense. Pouco depois, num lance idêntico, Wilson voltou a ficar de caras com Dylan e, uma vez mais, a bola foi cortada em cima da linha.

Quase a fechar a primeira parte, uma perda de bola originou um contra-ataque da UD Leiria em que Bruno Soares ficou isolado perante Pedro Silva, contudo o guarda-redes efectuou uma uma enorme defesa, segurando o nulo até ao intervalo.

A segunda parte começou novamente com poucas oportunidades e com a bola sempre pelo ar. Todavia, a meio do segundo tempo, o Cartaxo beneficiou de um canto batido por Tomás Silva em que Vasco Martins saltou nas alturas e ganhou a bola de cabeça, porém o defesa cortou a mesma, mas, na recarga, o mesmo jogador só teve de encostar para o fundo da baliza.

Com este golo a equipa da casa procurou manter a vantagem, perante uma UD Leiria que utilizou o futebol directo para criar perigo, com a defesa do Cartaxo a mostrar muita segurança. Ainda assim, os leirienses dispuseram de vários oportunidades à boca da baliza, mas não foram felizes na finalização.

Já nos descontos, Miguel ‘China’ rematou forte e levou a bola ao poste, e, na tentativa de recarga da turma leiriense, Tomás Silva estava atento e fez um corte impedindo o perigo para a sua baliza.

SL Cartaxo 1
Pedro Silva, Ricardo Barrela, Francisco Santos, Tomás Silva (c), Dinis Serrador (Duarte Inácio, 65′), Zé Pedro, Duarte Ferreira, Miguel Sousa (João Ramalho, 35′), João Formiga (João Varanda, 50′), Vasco Martins, Wilson Jesus. Não jogaram: Manuel Varela, João Pais, Zé Miguel e Tito.
Treinador: João Maximiano.

UD Leiria 0
Dylan, Petinga, Gonçalo, Tomás Costa, André Silva (Ivan, int.), Samuel, Pedro Boal, Edu (c) (André Carvalho, 56′), Miguel ‘China’, Bruno Soares (Xico, 56′), Leandro. Não jogaram: Bernardo, Ivan, Gui, Tavares, Rodri.
Treinador: José Horta.

Estádio Municipal do Cartaxo
Árbitro: Miguel Silva (Lisboa).
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Vasco Martins (60’).
Disciplina: Amarelo a Duarte Ferreira, Vasco Martins e Petinga (56′).