O SCL Marrazes venceu na tarde de sábado a Pelariga por 5-1, num jogo em que ambas as equipas procuraram a vitória, mas a formação de Miguel Duarte foi mais feliz na finalização, perante uma Pelariga que não merecia um resultado tão pesado.

O jogo começou entretido com as equipas a jogarem de fora desinibida pelo que o perigo rondou ambas as balizas desde os momentos iniciais. Assim, não foi de estranhar que o golo tivesse surgido, com o Marrazes a ser mais feliz quando Fiori cruzou para a área e Edimilson saltou para cabecear, com a bola a tabelar num defesa visitante e a entrar, apesar do esforço de Nuno Viseu.

A resposta da Pelariga foi imediata com Vânia Almeida a conceder uma grande penalidade por mão na bola dentro da área. Na cobrança do castigo, Tiago Tavares atirou forte para o empate.
O golo animou os homens da Pelariga, mas, até ao intervalo, foi o Marrazes quem mais se acercou da baliza contrária criando algumas situações de aflição, mas sem conseguir marcar.

Na segunda parte, o jogo foi mais quezilento, mas a primeira situação de perigo pertenceu ao Marrazes num contra-ataque em que Edimilson serviu Diogo Oliveira para o golo, mas Eduardo cortou o lance na hora certa. Pouco depois, os mesmos jogadores marrazenses foram protagonistas de um lance bem construído, mas Diogo Oliveira, à boca da baliza, rematou por cima.

O Marrazes continuou melhor no jogo e depois de um bom cruzamento de Fiori, Pedro Jota rematou para grande defesa de Nuno Viseu. Na resposta, foi Felipe Miranda quem tentou o remate de longe, obrigando Carlos Vieira a defesa apertada.

Com o jogo em aberto, o golo podia surgir em qualquer uma das balizas e foi o Marrazes quem voltou a ir para a frente do marcador com Diogo Oliveira a aproveitar um cruzamento da esquerda para fazer o 2-1.

A Pelariga tentou reagir, mas o golpe de misericórdia por parte da turma do Marrazes foi dado por André Lourenço, na cobrança de um livre directo que entrou no ângulo da baliza de Nuno Viseu, num tento do belo efeito. Dois minutos depois, após boa jogada de combinação, foi Douglas que picou a bola por cima do guarda-redes Nuno Viseu, estabelecendo o 4-1.

A partir daqui, os homens da Pelariga tentaram minimizar os estragos, indo à procura do golo, mas quem o conseguiu foi Edimilson num lance de contra-ataque que permitiu ao avançado do Marrazes bisar na partida.

Arbitragem com vários erros de Vânia Almeida, mas que acabaram por não ter influência no resultado final.

SCL Marrazes 5
Carlos Vieira, Pedro Jota (Annyce, 90′), José Rafael, Chiquinho, André Carvalho, Gonçalo Santos (Ibraima, 67′), André Lourenço (c), Douglas, Diogo Oliveira (João Matos, 78′), Edimilson, Fiori.
Não jogaram: Dani, Tiago, José Augusto.
Treinador: Miguel Duarte.

GD Pelariga 1
Nuno Viseu, Miguel Mendes (Eduardo, 38′), Bruno Pereira, Gui, Joel, Linas (Coimbra, 75′), Ivo (c), Edgar Dias, Felipe Miranda, Junior (Daniel Mendes, 67′), Tiago Tavares.
Não jogaram: Pedro, Stephane, João Gonçalves.
Treinador: Nuno Pereira.

Campo Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: Vânia Almeida. Auxiliares: João Paulino e Pedro Alves.
Espectadores: 30. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Edimilson (12′), 1-1 Tiago Tavares (20′, g.p.), 2-1 Diogo Oliveira (66′), 3-1 André Lourenço (73′), 4-1 Douglas (75′), 5-1 Edimilson (90+8’).
Disciplina: Amarelo a Linas (52′), Douglas (85′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria