No passado domingo, a Moita do Boi foi até à Atouguia da Baleia vencer por 1-3, numa partida que ficou marcada pelos erros da linha defensiva da equipa da casa que estiveram na origem dos três golos do conjunto do concelho de Pombal.

O Atouguiense até entrou muito bem no jogo, disposta a fazer esquecer a péssima exibição que rubricou no encontro passado, dominando a partida e surpreendendo a Moita do Boi que demorou a encontrar-se.

Contudo, na primeira vez em que os visitantes se acercaram da área, Valdir aproveitou uma má abordagem do seu opositor directo e atirou à barra da baliza de Camacho.

Este lance mexeu com a confiança da equipa da casa que, pouco depois, cometeu outro erro que permitiu um rápido contra-ataque à Moita do Boi que terminou com uma falta desnecessária cometida pelo defesa do Atouguiense, perto do limite da grande área. Na marcação do livre, Jani abriu o activo com uma soberba execução que deixou Camacho sem reacção.

Dois minutos depois, um filme que se tem vindo a repetir na equipa da casa: completa desconcentração defensiva e novo golo para a Moita do Boi com Sandro a aproveitar um corte defeituoso para se isolar e fazer o golo.

Após o intervalo, o Atouguiense procurou fazer o seu jogo esquecendo o resultado e conseguiu voltar a dominar a partida, criando alguns bons lances de perigo, mas que eram consecutivamente desaproveitados pelos avançados da equipa da casa.

Porém, seria a Moita do Boi a aumentar a vantagem, com Sandro a fazer mais um golo, quando no meio de três adversários de maior estatura conseguiu cabecear para o fundo da baliza de Camacho.

Até ao final, o Atouguiense conseguiu reduzir por intermédio de João Bruno que, com uma brilhante execução, deu o melhor seguimento a um pontapé de canto.

Vitória justa da Moita do Boi, num jogo exemplarmente dirigido por André Mendes.|

GD Atouguiense 1
Francisco Camacho, Romeu, Vitor, Micael Ferreira, Marco, Vasco (Ruben, 81′), Raul (c), Ricardo (Nuno Doirado, 67′), Telmo, Gonzaga e Miguel (João Bruno, 67′). Não jogaram: Rodolfo, Adriano.
Treinador: Paulo Neves.

Moita do Boi 3
Rodolfo, Parracho, Jani, Sandro (Mário Jorge, 79′), Daniel Mendes, Roberto (Alexi, 77′), Pedro Santos, Micael (c), Daniel e José Pedro (David, 83′), Valdir. Não jogaram: Duarte, Paulo Jorge, Mickael e Rodrigo.
Treinador: Ricardo Silva.

Campo do GD Atouguiense, em Atouguia da Baleia
Árbitro: André Mendes.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Jani (39′), 0-2 Roberto (41′), 0-3 Roberto (72′), 1-3 João Bruno (89′).
Disciplina: Amarelo a Micael, José Pedro, Roberto, Vasco, Vítor e Nuno Doirado.

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen