Num jogo entre duas equipas a necessitarem de pontos, Atouguiense e Portomosense empataram sem golos, fruto da incapacidade de finalização de ambas as formações.

Cedo se perceberam as intenções das equipas: o Atouguiense, jogando em casa, queria assumir o controlo da partida, enquanto o Portomosense adoptava uma postura mais de expectativa com as linhas bastante juntas, procurando sempre surpreender em contra-ataque.

O jogo tinha poucos motivos de interesse, lutava-se bastante a meio-campo e as equipas preocupavam-se acima de tudo em não cometer erros.

À passagem da meia hora de jogo surgiu a primeira grande oportunidade com Nuno Doirado a aparecer em boa posição, mas Bruno Estrelinha efectuou uma excelente defesa para canto.

Pouco depois foi o Portomosense que podia ter chegado ao golo, mas Carlos Cruz cabeceou ligeiramente ao lado da baliza, após um canto.

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, mas com a expulsão de Vasco o Portomosense procurou subir mais no terreno tentando controlar a partida, mas esta postura permitia alguns espaços que os avançados da equipa da casa não tinham tido até então o que tornou o jogo mais aberto e mais interessante, com boas ocasiões para ambos os lados: João André, Pestinha e Nuno Doirado podiam ter feito o golo para o Atouguiense, e Tomé Vindima, Wilson e Seidi desperdiçaram as oportunidades que o Portomosense criou.

O árbitro Bruno Santos realizou um trabalho com alguns erros, mas sem influência no resultado final. |

GD Atouguiense 0
Camacho, Romeu, Edilson, Jonathan, Marco (João Bruno, 59′), Vasco, Raul (c), Ricardo, Nuno Doirado, (Bruno Costa, 77′), João André e Pestinha (João Neto, 77′). Não jogaram: Rodolfo, Adriano.
Treinador: Paulo Neves.

AD Portomosense 0
Bruno Estrelinha, Carlos Cruz, Tomé Vindima (c), Seidi, Cristiano, Bernardo Amado, Fábio (Wilson, 62′), Tiago Cerejo, Marco Veiga, Nico e Vítor Henriques (Hugo Mendes, 69′). Não jogaram: Diogo Martins, Lourenço, Taras, Daniel Pereira e Sérgio Ventura.
Treinador: Ricardo Costa.

Campo do GD Atouguiense, em Atouguia da Baleia
Árbitro: Bruno Santos.
Disciplina: Amarelo a Jonathan (12′), Vitor Henriques (13′), Raul (24′), Vasco (26′ e 55′), Cristiano (40) e Carlos Cruz (41), Nuno Doirado (75′). Vermelho por acumulação a Vasco.

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen (Arquivo)