O GRAP recebeu e venceu o Beneditense por 3-0, num jogo em que a equipa dos Pousos mostrou o porquê de ser líder da Divisão de Honra.

Com uma entrada muito forte, o GRAP cedo mostrou que queria os três pontos em disputa. No primeiro tempo, a equipa de Luiz Carlos teve mais de 80% de posse de bola, quase sempre no terreno do adversário e com várias oportunidades claras de golo desperdiçadas.

Na sequência da pressão efectuada pelo GRAP ao último reduto do Beneditense, um roubo de bola permitiu a Gonça isolar-se frente ao guarda-rede e, com classe, fazer o primeiro golo, já próximo do intervalo.

No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se com o GRAP sempre a mandar no jogo e com o irrequieto Tiago Lopes a fazer em água a cabeça da defensiva contrária. Assim, o segundo golo acabou por surgir com naturalidade à passagem do minuto 29, marcado por Tiago Lopes que viu assim premiada a excelente exibição na partida.

Quatro minutos depois, foi Jimmy quem ampliou a vantagem para os 3-0 finais, após uma bela jogada de envolvimento, com Gonça a dar de bandeja o golo ao seu colega de equipa.

Destaques individuais para Gonça, não só pelo golo, mas também pela assistência que fez, e para Tiago Lopes, o melhor em campo.|

Texto: Ricardo Silva – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen