No passado domingo, a GD Pelariga recebeu o Atouguiense e conseguiu somar mais três pontos mercê de uma vitória (4-2) conquistada com menos um homem em campo, aproveitando a falta de atitude da equipa forasteira.

O jogo começou a um bom ritmo com ambas as equipas a quererem assumir o jogo, mas foi a Pelariga quem se adiantou no marcador com Tiago Tavares a aproveitar uma bola chutada contra si e que foi directamente para a baliza de Camacho.

O Atouguiense reagiu e conseguiu empatar pouco depois por intermédio de Romeu numa boa jogada colectiva do ataque visitante.

O jogo estava bastante intenso e a Pelariga volta a adiantar-se no marcador com Tiago Tavares a aproveitar uma má abordagem ao lance por parte da defensiva Atouguiense, para rematar rasteiro surpreendendo Camacho ficando a ideia de que podia ter feito melhor.

O Atouguiense, contudo não baixou os braços e foi em busca do empate, que não aconteceu mais cedo porque Luís Soares fez a defesa da tarde a cabeceamento de Gonzaga e, pouco depois, negou o golo a Ricardo com mais uma excelente defesa.

Perto do intervalo, João Rafael derrubou João Neto quando este seguia isolado para a baliza, recebendo a consequente ordem de expulsão. Do livre surgiu o empate com Ricardo a fazer o golo, num lance em que Luís Soares foi traído pelo desvio que o esférico sofreu na barreira.

Esperava-se uma segunda parte difícil para a equipa da casa, mas tal não aconteceu. A Pelariga demonstrou sempre ser uma equipa mais adulta e mesmo com um jogador a menos não deixou de procurar a vitória, chegando ao terceiro golo através de um livre directo. Diogo executou o livre a 30 metros da baliza e fez golo, ficando novamente a ideia de que o guarda-redes visitante podia ter feito melhor.

Até ao fim, o Atouguiense podia e devia ter aproveitado as ocasiões de que dispôs, mas Luís Soares negou todas as tentativas dos avançados visitantes. Já em período de descontos, Diogo bisou na partida na conversão de uma grande penalidade.

O árbitro Élio Simões rubricou um bom trabalho.|

GD Pelariga 4
Luís Soares, João Rafael, Luís Oliveira, Diogo, Joel, Ivo (c), Freire, Damien (André Gaspar, int.), João Ribeiro (José Pedro, 87′), Rua (Edgar Dias, 77′) e Tiago Tavares. Não jogaram: Viseu, Tiago, Miguel Mendes e Tiago Nunes.
Treinador: Nuno Pereira.

GD Atouguiense 2
Camacho, Romeu, Edilson, Micael, Marco, Vasco, Raul (c), Ricardo (Bruno Costa, 62′), Jonathan (Nuno Doirado, 67′), Gonzaga e Rui Costa (João Neto, 14′). Não jogaram: João Augusto, Chagas, Adriano e Flávio Branco.
Treinador: Paulo Neves.

Campo Dinis dos Pinheiros, Pelariga
Árbitro: Élio Simões.
Ao intervalo: 2-2.
Golos: 1-0 Tiago Tavares (7′), 1-1 Romeu (11′), 2-1 Tiago Tavares (14′), 2-2 Ricardo (42′), 3-2 Diogo (47′), 4-2 Diogo (90+5′).
Disciplina: Amarelo a Diogo (51′), Luís Soares (56′), João Ribeiro (80′), Tiago Tavares (87′) e Nuno Doirado (90+5′). Vermelho directo a João Rafael (41’).

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria