A EAS Marinha Grande ‘B’ venceu o AC Marinhense ‘B’ por 4-0, num jogo em que depois de alguma falta de eficácia na etapa inicial, os leões corrigiram ao intervalo, e venceu com naturalidade o dérbi da cidade vidreira.

A EAS Marinha Grande procurou desde cedo tomar a iniciativa do jogo, criando perigo quando Matos ficou perto na recarga a uma defesa incompleta de Lima. Pouco depois, os leões voltaram a ameaçar com a bola a bater caprichosamente por duas vezes seguidas na barra da baliza de Lima.

O Marinhense procurava reagir ao maior domínio do adversário, mas só esporadicamente o conseguiu fazer, com o irrequieto Guilherme Matias a procurar desequilibrar a defesa contrária.
Assim, depois de um início mais forte da equipa da casa, o jogo entrou numa fase de maior equilíbrio.

Na segunda parte, a EAS Marinha Grande voltou a entrar mais pressionante, sendo premiada com o golo numa jogada de insistência de Chico na esquerda que, depois de passar por vários adversários, conseguiu finalizar com sucesso. Pouco depois, a bola a sobrar para Matos que, oportuno, não desperdiçou e fez o 2-0.

A partir daqui, o AC Marinhense quebrou animicamente e, aos 57′, surgiu o 3-0, após cruzamento da esquerda, com a bola a atravessar toda a área do AC Marinhense e Bernas, com um toque subtil, a fazer 3-0. Pouco depois, aos 63′, novo golo para a equipa da casa, com Diogo a aproveitar um cruzamento de Bernas na direita para, à vontade, fixar o resultado final em 4-0.

Ainda que não isenta de erros, a arbitragem de Henrique Querido foi regular.|

EAS Mª Grande ‘B’ 4
Tiago Frias (João Maria, 50′), João Francisco (c), Francisco Santos, Tomás Ribeiro (Martim Grácio, 50′), António, Muchacho, Chico, Gil (Pataco, 57′), Reis (Diogo, 57′), Moreira, Matos (Bernas, 50′). Não jogaram: Rocha.
Treinador: Rui Dias.

AC Marinhense ‘B’ 0
Lima, Basílio (Yan Santos, 57′), Roça, Pedro Alexandre (c), Rui Barbosa, Guilherme Ferreira (Tiago Neves, 57′), Fábio Tojeira, Carrilho (André Frias, int.), Dâmaso (Rodrigo Matias, int.), Guilherme Matias, Rafael.
Treinador: Vítor Duarte.

Campo do Tojal, em Picassinos
Árbitro: Henrique Querido.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Chico (44′), 2-0 Matos (46′), 3-0 Bernas (57′), 4-0 Diogo (63′).
Disciplina: Amarelo a Lima (24′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria