UD Serra e o GDR Boavista empataram a zero num resultado que se ajusta ao que as equipas fizeram em campo, no entanto a partida merecia golos.

O jogo começou muito equilibrado, mas pertenceu à equipa da casa o primeiro remate à baliza, por Bruno Heleno, que atirou perto num disparo do meio da rua.

Estava dado o mote e a partir daí a partida entrou numa toda de parada e resposta. Do lado dos serranos, Diogo Gameiro rematou cruzado, mas a bola saiu ao lado após grande passe de Dércio. Do outro lado, Lukas assinou uma grande jogada e cruzou para Miguel Silva atirar muito perto do alvo.

Uma grande jogada de Pedro Marques quase resultou em golo da UD Leiria, valeu Nélson Carvalho a impedi-lo por duas vezes. Na resposta, uma tabela entre Simão e Lukas deu a possibilidade a Luís Lopes fazer o golo, mas apareceu Bruno Heleno a cortar no último momento.

Antes do intervalo, Diogo Gameiro desperdiçou duas chances claras, após uma insistência de Zim, mas falhou o remate, já sem guarda-redes na baliza e pouco depois atirou para grande defesa de João Dias.

Na segunda parte começou melhor a equipa visitante, em que Lukas quase surpreendeu tudo e todos ao tentar o cruzamento de letra e acabou por enviar a bola à trave.

Pouco depois, Diogo Gameiro demorou a rematar e permitiu o corte de Tiago Rodrigues, quando já se gritava golo, e logo a seguir Dércio atirou forte, com a bola a passar perto do alvo.

Respondeu a Boavista num remate de muito longe, em que Lukas tentou surpreender Renato Mota, mas o guardião defendeu para canto.

A UD Serra voltou a ameaçar por Bruno Heleno que acertou na trave após um remate de ressaca na sequência de um canto.

Na resposta, uma grande jogada de Lukas deu a possibilidade a Simão de abrir o activo, mas Renato Mota mostrou coragem ao sair e evitar o pior. Do outro lado, Diogo Gameiro voltou a não acertar na baliza, num cabeceamento ao segundo poste.

Já em tempo de compensação, a Boavista podia ter feito o golo, mas Paulo Ferreira e Miguel Silva demoraram a decidir, permitindo o corte da defesa.

Boa actuação da equipa de arbitragem liderada por Nuno Rodrigues.|

UD Serra 0
Renato Mota; Ricardo Delgado, Diogo Baptista, João Batista, João Gordo; Bruno Heleno, Dércio (c), Daniel Silva (Leandro Faria, 72′); Pedro Marques (Diogo Vieira, 68′), Diogo Gameiro, Zim (José Pereira, 83′).
Não jogaram: Tiago André, Ricardo Parracho, Luís Francisco, Fábio Pereira.
Treinador: Marco Aurélio.

GDR Boavista 0
João Dias; Fred Sousa, Nélson Carvalho (Tiago Rodrigues, 46’), Tiago Oliveira, João Cardoso; Nhó, Pedro Costa (José Parreira, 89’), Luís Lopes (c); Miguel Silva, Simão, Lukas (Paulo Ferreira, 89’).
Não jogaram: Luís Gaspar, João Oliveira, Márcio Vitorino, Tiago Lisboa.
Treinador: Paulo Santos.

Campo da Portela, Santa Catarina da Serra
Árbitro: Nuno Rodrigues. Assistentes: Gonçalo Teixeira e Frederico Mota.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Disciplina: Amarelo a Nhó (40’), Tiago Rodrigues (62’), João Gordo (64’), Luís Lopes (64’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria