Um golo do recém-entrado Gil, nos últimos minutos da partida, bastou para carimbar a vitória caseira do Pombal sobre o Ac. Viseu.

O início da partida ficou marcado pelo equilíbrio e luta acesa no miolo do terreno. Só a espaços as equipas conseguiam acercar-se da baliza adversária. Assim, a primeira situação digna de registo pertenceu ao Pombal com Chico a corresponder de cabeça a um cruzamento de Figo para defesa de Elísio. Do outro lado, Miguel, de livre, colocou à prova os reflexos de Luís Rodrigues.

A jogar em casa, eram os leões de Márcio Rocha quem mais procurava chegar à vantagem. Primeiro a meia distância de Figo sai sobre a barra e depois Gomes obrigou Elísio a aplicar-se. Na resposta, o pos­sante Lage quase emendou um cruzamento de Sobral.

A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu ao Pombal num remate cruzado de Luís Carlos a sair ligeiramente ao lado.

No regresso das cabines, foi o Sporting local quem demonstrou maior determinação para abrir o marcador e, logo aos 52’, Gomes proporcionou a defesa da tarde a Elísio.

Ao maior caudal e domínio ofensivo pombalense respondiam os visitantes com um futebol mais directo e criando muito perigo em bolas paradas, fruto do grande poderio físico dos seus atletas.

As alterações operadas pelo técnico da casa mexeram com a linha atacante, mas as reais oportunidades de golo eram escassas. Contudo, já próximo do fim a sorte sorriu ao Pombal quando o cruzamento de Luís Carlos descobriu a cabeça de Gil Raposo na área, e este, sentenciou a partida com um golo soberbo.

Paulo Ferrás e os seus pares rubricaram uma arbitragem de qualidade.|

SC Pombal 1
Luís Rodrigues, Alex, Leo, Xikinho, Vieira, Luís Carlos, Marcos (c) (Gil Raposo, 84’), Gomes (Nuno,75’), Figo, Tiago Ferreira e Chico (Rafinha, 67’). Não jogaram: Duarte, Cardoso, Eddy e Paulo Rafael.
Treinador: Márcio Rocha.

Ac. Viseu 0
Elísio (c), Norberto, Zé Maria, Tomé, Ricardo, Miguel, Caramelo (Chaves, 77’), Rodrigo (José Silva,67’), Gonçalo (Ângelo, 58’), Lage e Sobral. Não jogaram: Palhares, Denílson, Fábio e Bernardo.
Treinador: Hugo Pereira.

Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Pombal
Árbitro: Paulo Ferrás (Leiria). Assistentes: José Mira e José Oliveira.
Espectadores: 180. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Gil Raposo (88’).
Disciplina: Amarelo a Vieira (37’), Norberto (39’), Tomé (42’), Rodrigo (55’), Zé Maria (82’) e Sobral (87’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria