Na manhã de domingo, a UD Leiria empatou a zero frente ao Anadia FC, o actual líder da série Centro, num jogo em que a equipa da casa merecia algo mais, principalmente pelo que fez na segunda parte.

O primeiro tempo revelou-se desinteressante, valendo dois remates de Diogo Monteiro, defendidos com muita confiança pelo guardião forasteiro. Do outro lado, apenas Rúben Marques teve nos pés uma ocasião de abrir o activo, mas o remate saiu ao lado.

A segunda metade foi bem mais emocionante. Logo nos primeiros segundos, Filipe Rodrigues largou uma bola, aproveitada por Eduardo Campos, mas o remate do avançado da casa embateu no guarda-redes visitante, após livre de Luís Gouveia.

Pouco depois, Luís Gouveia roubou a bola ao último defesa do Anadia e, na cara de Filipe Rodrigues, atirou a milímetros do poste, dando a sensação de golo.

O Anadia tentou responder através de uma bela jogada sobre a esquerda finalizada de cabeça por Gonçalo Alves, mas o guardião leiriense estava atento.

Pouco depois, a UD Leiria quase abriu o marcador num canto directo de Alexandre Fernandes, mas a bola esbarrou no poste antes de ser aliviada para longe.

Perto do final, Eduardo Campos fabricou uma grande jogada sobre a direita que terminou com o remate de Luís Gouveia, já no coração da área, que passou a centímetros da trave.

O trio de arbitragem que viajou da Guarda esteve muito bem.|

UD Leiria 0
Tiago Palaio; Daniel, Rafael Lopes, Tomás Silva, Felizardo; Gonçalo António, Nuno Trindade (Manuel Vitorino, 70+1’), Alex Fernandes; Diogo Monteiro (Eduardo Melo, 69’), Luís Gouveia (c), Bryan (Eduardo Campo, 36’). Não jogaram: Bernardo, Tiago Gaspar.
Treinador: Tiago Vicente.

Anadia FC 0
Filipe; Gustavo (c) (Duarte, 36’), Estevão (João Santos, 59’), Bernardo Carvalho; Gonçalo, Manuel Diaz, Leonardo, João Matos (João Vigário, 36’), Rafael; Pedro Marques (Diogo Fernandes, 59’), Rúben Marques (Pimenta, 36’). Não jogaram: Leonardo, Pedro Alves.
Treinador: Tiago Pereira.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Bruno Pinto (Guarda). Assistentes: Marco Pinto e Rita Pais.
Espectadores: 80.
Disciplina: Amarelo a Nuno Trindade (57’), Duarte Leite (63’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria