Beneditense 0
Diogo Soares, André Justino, Élio Alexandre (c), Pedro Patrício (João Matias, 77′), Danny Rafael, David Mendes (Diogo Lopes, 27′), Miguel Guerra, Rafael Ramalho, Lucas Grilo (Lucas Guedes, 63′), Dário Marquês, Pedro Pimenta
Não Utilizados: Mauro, Rui Batuto
Treinador: Leandro Santos

SCL Marrazes 1
Tiago Gordalina, Tiago Clemente, Nelson Marques, João André, Filipe Almeida, Marcos Santos (André Amaro, 70′), Marcelo Carvalho (PS, 90’+3), Nelson Brites, Chiquinho, Conca, Miguel Carvalho (c) (Ricardo Fernandes, 83′)
Não Utilizados: Marcelo, Élvis, Nuno Joaquim, Tiago Sobreira
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Antero Pinho
.
Campo de Jogos da Fonte Senhora, na Benedita
Árbitro: Nuno Rodrigues
Auxiliares: Frederico Mota e Gonçalo Teixeira
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Miguel Carvalho (40′)
Acção Disciplinar: Amarelo a João André (54′), Pedro Patrício (62′).Marcos Santos (70′), Danny Rafael (72′), Miguel Carvalho (81′),Tiago Clemente (82′), Marcelo Carvalho (90’+3), Tiago Gordalina (90’+3), João Matias (90’+3).

Num jogo equilibrado e de muita luta, mas poucas vezes bem jogado, a equipa do Marrazes venceu no difícil campo do Beneditense e segue apenas a dois pontos de distância do novo líder, o GD Peniche. Golo de Miguel Carvalho fez a diferença.
O jogo começou numa toada morna, com muita luta a meio-campo e com a bola a chegar muito poucas vezes com perigo junto das balizas. Ainda assim, aos 6′, Dário Marqûes é lançado em velocidade, tenta colocar a bola por cima de Tiago Gordalina, mas a bola saí por cima da baliza do Marrazes. O jogo seguia desinteressante e só aos 18′ vai surgir uma nova ocasião de algum perigo, desta vez para o Marrazes, com João André a responder da melhor forma a um canto de Conca, mas mas a bola sai ligeiramente ao lado da baliza de Diogo Soares. Pouco depois, vai ser Rafael Ramalho que vai iniciar um bom lance individual, mas acaba por levar o seu esforço em demasia, e quando tinha companheiros melhores colocados, opta mal, pelo remate à baliza do Marrazes. As oportunidades de golo iam escasseando, até que aos 40′, Miguel Carvalho tira um “coelho da cartola”, e perante a passividade da defensiva do Beneditense consegue fazer o 0-1 para o Marrazes. Pouco depois, é Marcos Santos que tem um bom lance na esquerda, ganha em velocidade, mas a defensiva do Beneditense consegue anular o perigo para a sua baliza.
Em desvantagem, a equipa da casa entrou para a etapa complementar mais esclarecida em termos ofensivos, mas pela frente ia encontrando uma bem organizada defensiva do Marrazes. Ainda assim, aos 52′ e no seguimento de uma bola parada, Miguel Guerra vai criar algum perigo, mas a bola acaba por sair ligeiramente por cima da baliza de Tiago Gordalina. O jogo seguia num ritmo bastante pachorrento, e se por um lado o Beneditense não ia encontrado soluções para desarmar a defensiva adversária, já o Marrazes, com um conjunto bastante experiente de jogadores, ia procurando pausar o jogo e não correr riscos desnecessários. Ainda assim, não se livrou de um susto maior, quando aos 80′, Dário Marqûes vai beneficiar de uma boa ocasião de golo, mas a bola bate caprichosamente no poste da baliza de Tiago Gordalina. A partir daqui, o Marrazes inteligentemente foi gerindo o jogo e conseguiu assim garantir três preciosos pontos, que o deixam a apenas dois pontos da liderança e de ainda poder sonhar com algo maior.
Arbitragem regular de Nuno Rodrigues, ainda que não isenta de pequenos erros.
Foto: Rik Marlen