O SC Pombal recebeu e goleou, no passado sábado, o Estrela de Almeida, último classificado da série, por claros 4-0 num jogo em que dominou por completo.

A jogar perante o seu público e obrigado a vencer para não perder o comboio da manutenção, o Pombal começou a criar perigo logo nos primeiros minutos num remate forte do capitão Xikinho a passar ligeiramente sobre a barra. Na jogada seguinte foi Tiago Ferreira, num cruzamento ‘venenoso’, a causar calafrios à defesa contrária, mas Mike foi mais rápido que Figo e cedeu canto.

O Pombal dominava a partida, tinha mais posse de bola, estava mais próximo da baliza do Almeida, mas faltava algum acerto aos avançados verde-brancos na hora de finalizar e quando acertavam com a baliza, Daniel foi-se mostrando seguro a defender as suas redes e levou o nulo até ao descanso.

A segunda metade começou com um Pombal mais esclarecido e acutilante, e valeu a boa intervenção de Daniel para impedir que Tiago Ferreira inaugurasse o marcador logo a abrir o segundo tempo.

Pouco depois foi Eddy quem, na cara de Daniel, tentou colocar a bola em demasia e levou o esférico a embater no poste.

Insatisfeito com o nulo, o técnico Márcio Rocha mexeu no seu ‘xadrez’ e lançou na partida Nuno Paulo e Chico, surtindo efeito logo de seguida com o golo de Rafinha que, lançado por Nuno Paulo, abriu o marcador. Cinco minutos depois foi Chico quem, numa jogada de insistência, elevou para 2-0.

A perder, os raianos ainda esboçaram uma reacção, mas o remate de Diego acabou nas mãos de Luís Rodrigues. E foi de novo o Pombal a aumentar a vantagem num livre directo superiormente batido por Nuno Paulo. Até ao apito final houve tempo ainda para Chico bisar na partida fechando as contas num 4-0 final.

O árbitro Fábio Loureiro realizou um trabalho de qualidade num jogo fácil de dirigir.|

SC Pombal 4
Luís Rodrigues, Gomes, Cardoso, Xikinho (c), Luís Carlos, Paulo Rafael (Nuno Paulo, 57’), Rodrigo, Figo, Tiago Ferreira, Rafinha (Nuno, 71’) e Eddy (Chico, 62’). Não jogaram: Duarte, Leo, Marcos e Gabi.
Treinador: Márcio Rocha.

ACDE Almeida 0
Daniel, Marco, André, João Vítor, Ni, Mike, João Rico, Piruças (c), J.P, Diego (Minorca, 81’) e Félix (Ruben, 70’). Não jogaram: Miguel, Edgar e Diogo Fonte.
Treinador: António Silva.

Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Pombal
Árbitro: Fábio Loureiro (Viseu). Assistentes: Luís Ramos e Jorge Ramos.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Rafinha (64’), 2-0 Chico (69’), 3-0 Nuno Paulo (73’), 4-0 Chico (88’).
Disciplina: Amarelo a Ruben (72’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria