A UD Leiria já está a preparar a participação no Campeonato de Portugal na época 2017/2018, onde, mais uma vez, vai tentar lutar pela subida de divisão. Para o efeito, os leirienses já garantiram o concurso de Ulisses Oliveira, um médio brasileiro de cariz ofensivo que actuou na presente época ao serviço dos ‘vizinhos’ do CD Fátima.
O jogador de 28 anos ingressa na UD Leiria com expectativas elevadas, depois de uma época onde ‘deu nas vistas’ ao serviço dos fatimenses. O brasileiro espera agora fazer mais uma boa temporada, evoluir e ajudar o clube a buscar o sonhado acesso para à II Liga. “A expectativa é muito boa de fazer um bom campeonato na próxima temporada. Espero conquistar o primeiro objectivo que é a classificação e depois buscar o título do Campeonato Português de Prio. Para isso, será necessário muito trabalho e muito empenho. Vou fazer isso para crescer junto com a equipa e também profissionalmente”, projectou.
Apesar de estar entusiasmado com o futuro, Ulisses não esquece a temporada vivida no CD Fátima. “Fizemos um campeonato muito bom que poderia ter sido excelente se tivéssemos conquistado o acesso [à II Liga]. Infelizmente, isso não ocorreu, mas também fomos muito bem e ficamos só a três pontos na fase de subida. Graças a Deus, quando o grupo é bom, as coisas aparecem e fui iluminado de estar entre os melhores da competição”, disse.

Renovações em marcha
Enquanto o futuro está a ser preparado nos bastidores com o maior secretismo possível, a SAD da UD Leiria já fez conhecer que renovou com vários jogadores a pensar na próxima época, nomeadamente com os guarda-redes Wilson Jorge e Ricardo Neves, com os defesas Anílton Júnior e Filipe Brigues, e com os médios Pepo e Éder Diego. Houve também vários jogadores da equipa de juniores que renovaram contrato. São eles Renato Alexandre, Celso Vieira, Pedro Luís, André Amores, Diogo Vieira, Daniel Gregório, Tiago Claro, Eugeniu Marandici, João Duarte, Pedro Ruivo, Leonardo Ferreira e Helistano Manga.

Rui Amorim pede apoio dos adeptos
Numa entrevista ao ‘site’ da UD Leiria, o técnico Rui Amorim apelou ao apoio dos adeptos para que o clube consiga atingir os seus objectivos. “A tarefa de subir à II Liga torna–se muito mais difícil sem o apoio vindo das bancadas. Os jogadores precisam muito desse carinho. A equipa honrará até ao último minuto do campeonato este emblema”, disse o treinador.|

Texto: José Roque – Diário de Leiria