O AC Marinhense recebeu e venceu o ARC Oleiros por 1-0, numa partida marcada pelo equilíbrio entre os dois conjuntos. Na partida de ontem à tarde, as equipas demoraram cerca de 15 minutos a ‘entrar em jogo’, demonstrando alguma monotonia, equilíbrio a meio-campo e, consequentemente, zero oportunidades de golo.

Os homens da casa perceberam que podiam aproveitar a meia distância para chegar à baliza contrária e assim o fizeram Pedro Rodrigues e Silas, após duas jogadas colectivas de bom nível. No entanto, o primeiro saiu a centímetros da barra e o segundo foi defendido por Alexandre Verdade.

Respondeu a equipa visitante, por Leandro Santos, também de fora da área, mas valeu a atenção de João Guerra, que desviou para canto, com uma grande defesa. O Marinhense viu ser anulado um golo, por suposta mão na bola, quando Luiz Fernando recebeu a bola no interior da área e se virou antes de finalizar com sucesso.

Uma espectacular jogada de insistência de Rúben Martins deu a oportunidade a Pedro Rodrigues de finalizar à entrada da área, mas uma enorme defesa do guardião forasteiro evitou o golo inaugural.

Antes do intervalo, Luiz Fernando atirou de cabeça a rasar a trave, após bom cruzamento de João Vítor.

No segundo tempo, entrou melhor a equipa de Pedro Solá, ainda assim a primeira oportunidade pertenceu aos visitantes, com Ivan Fidalgo a atirar de cabeça ao lado da baliza de João Guerra, após bom cruzamento de Pedro Luís.

O Marinhense respondeu de imediato com uma boa jogada, que culminou com o golo de Rúben Martins, após passe magistral de Fábio Coça.

O conjunto da Marinha Grande quase aumentou o resultado, pouco depois, mas o cabeceamento de Ricardo Pires, saiu muito perto do poste.

Timidamente, o Oleiros tentou chegar à frente, no entanto, o remate de Jackson saiu um pouco ao lado.O Marinhense podia ter aumentado o resultado por duas vezes, mas os remates de Silas e de Alex Dias não levaram o melhor caminho.

Já em tempo de compensação Djô Djô, numa jogada individual sobre a esquerda, podia ter empatado o jogo, no entanto, a bola saiu muito perto do alvo.

A vitória acaba por ser inteiramente justa, pois o AC Marinhense dispôs de mais e das melhores oportunidades de golo, numa partida com boa arbitragem.

AC Marinhense 1
João Guerra; Filipe Sarmento, Yan Victor, João Paulo (c), João Vítor; Pedro Rodrigues, Caio Prado (Carlos Oliveira, 88’), Fábio Coça; Rúben Martins, Silas (Alex Dias, 71’), Luiz Fernando (Ricardo Pires, 58’). Não jogaram: Pedro Carvalho, Zé Ricardo, Bernardo Lopes, Baixinho.
Treinador: Pedro Solá.

ARC Oleiros 0
Alexandre Verdade; Bruno Cardoso, Tiago Gomes, Deng Liu, Pedro Luís; Guilherme Campos (Tak Teuin, 75’), Leandro Santos, Victor Lira (Djô Djô, 69’); Ivan Fidalgo, Diego (Vasco Ferreira, 69’), Jackson. Não jogaram: Luís Pedro, João Silva, Marco Farinha, Rui Daniel.
Treinador: Natan Costa.

Estádio Municipal Marinha Grande
Árbitro: João Bento (AF Santarém). Assistentes: Samuel Dionísio e Diogo Pereira.
Espectadores: 300. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Rúben Martins (55’).
Disciplina: Amarelo a Yan Victor (31’), Pedro Rodrigues (35’), João Vítor (68’), Bruno Cardoso (71’), Leandro (73’), Ricardo Pires (82’).

Texto e foto: Pedro Sousa – Diário de Leiria