Os ‘alvinegros’ receberam e venceram o GRAP por 4-0 num jogo marcado pelas muitas oportunidades de golo por parte da equipa da casa.
Embora tenha disposto de muitas ocasiões de golo, foi só aos 14 minutos que o Marinhense criou a primeira oportunidade de real perigo, através de Leal, após um bom cruzamento de Pinto. Seria novamente Leal, no minuto seguinte, a fazer soar os alarmes na baliza do GRAP, ao atirar isolado para uma boa defesa de Samuel Roda.
Controlava o Marinhense e, por pouco, não esteve perto do primeiro por duas vezes, com Zé a rematar perto do poste esquerdo e, após canto, João Dinis a atirar ao poste, após grande confusão na área dos homens dos Pousos.
Os avisos foram-se acumulando e, à passagem do minuto 39, concretizaram-se. Perto do intervalo, Pinto, com um remate de fora da área, abriu o activo no Campo da Portela, levando a sua equipa a vencer para o descanso.
Na segunda parte, a equipa comandada por Nuno Lourenço entrou determinada em avolumar o resultado e, logo na primeira ocasião da segunda parte, Leal fez um belíssimo golo, ao tirar um ‘chapéu da cartola’ a Samuel Roda, que nada pôde fazer perante a passividade da sua defesa.
O segundo golo dos ‘alvinegros’ facilitou o terceiro já que, seis minutos volvidos e novamente por Pinto, o Marinhense fez o 3-0, após livre de João Dinis.
À passagem do minuto 54, o delegado do GRAP recebe ordem de expulsão e o Marinhense, aproveitando-se de alguma instabilidade emocional dos visitantes, fez o quarto e último golo da partida, por intermédio de Edu, assistido mais uma vez por João Dinis.
Até ao apito final, destaque apenas para uma bola enviada ao poste por João Dinis, finalizando assim um jogo bem arbitrado por Tiago Rodrigues, em que o Marinhense justificou a vitória, que poderia ter sido por números maiores, não fossem as oportunidades desperdiçadas na primeira parte, frente a um GRAP que nunca causou ‘calafrios’ aos homens da casa.|

AC Marinhense ‘B’ 4
Afonso Roque (Marco Cordeiro, 50’), João Vitor, Tiago (Edu, 40’), Zé, Pinto, João Caçador, Gonçalo Sousa, João Dinis, Filipe (João Carlos, 60’), Leal (Diogo, 60’) e Gonçalo (Pedro Umbelino, 40’). Não jogaram: Pulga.
Treinador: Nuno Lourenço.

GRAP 0
Samuel, Afonso, João Batista, Duarte Marques (André Brites, 68’), Rúben, Miguel Simões, Francisco Silva (Diogo Casais, 50’), Gonçalo Gomes, Alexandre Oliveira (Sérgio Domingos, 50’), Tiago Lopes (João Gaspar, 68’), Alexandre Monteiro (Ricardo Monteiro, 68’). Não jogaram: Diogo Narciso, Joaquim Rosa.
Treinador: Gonçalo.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Tiago Rodrigues. Assistentes: João Gonçalves e Telmo Capitaz.
Espectadores: 50. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Pinto (39’), 2-0 Leal (41’), 3-0 Pinto (48’), 4-0 Edu (56’).
Disciplina: Amarelo a Francisco Silva (47’), Afonso Veiga (67’), Diogo (68’).

Texto e foto: André Lucas – Diário de Leiria