Um erro do jovem guardião Sérgio Alves ditou a vitória da UD Leiria (1-0) num jogo disputado sob chuva e vento intensos.
A UD Leiria começou o jogo mais ameaçadora, mas o golo acabou por surgir de forma inusitada já que num passe para trás de Edmond, o guardião Sérgio Alves falhou a recepção, e a bola anichou-se lentamente no fundo das redes. A partir daqui o jogo teve sentido único, com o Vit. Guimarães a apertar o cerco à baliza contrária, mas o melhor que conseguiu foi um remate à entrada da área de Ouattara que passou a rasar a barra.
Na segunda parte, o Vitória continuou a assumir as despesas do jogo, perante uma UD Leiria a jogar na expectativa e a procurar o contra-ataque.
Apesar do domínio, os visitantes tardavam em criar reais situações de perigo, e foi mesmo a UD Leiria quem ficou perto de marcar quando Renato, em boa posição, atirou com violência contra o poste da baliza vimaranense.
No lance seguinte, foi o Vitória a ameaçar quando Leo atirou perto do poste após cruzamento na direita, e pouco mais conseguiram os visitantes fazer para impedir a derrota, com os leirienses a controlarem as operações através de uma defesa organizada e um meio-campo ‘musculado’.
Arbitragem tranquila do trio que viajou da Guarda. |

UD Leiria 1
Leo, Daniel Gregório, Diogo Vieira, André Amores, Francisco Pacheco, Heli, Ari (Tiago Claro, 86′), Pedro Luís, Renato Alexandre, Henrique Santos (Tomás Dionísio, 88′), Golenkov (Mantorras, 77′). Não jogaram: Ovsyannikov, Juan Lucumi, Celso Vieira, João Duarte.
Treinador: Tiago Vicente.

Vitória SC 0
Sérgio Alves, Miguel Magalhães, Bruno Rafael, Edmond, Fernando Marques (Tomás Handel (59′), Califo Baldé (Bruno Lemos, 88′), Rodrigo Bastos (Tiago Leite, 71′), André Almeida (c), Ouattara, Leo, H. Shan. Não jogaram: Sérgio Carvalho, Pedro Farrim, Fred, Gabi.
Treinador: Alex.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Cláudio Durães (AF Guarda). Assistentes: Fernando Ferreira e Bruno Alexandre.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Edmond (a.g.).
Disciplina: Amarelo a Heli (44′), Miguel Magalhães (90′).

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: UD Leiria SAD