O GRAP ficou mais perto do líder GD Peniche ao vencer ontem o Vieirense por 1-0, num jogo em que a formação dos Pousos rubricou uma exibição muito cinzenta, perante um adversário que justificou outro resultado, tendo pecado na finalização, muito por culpa de Mocheco que fez um punhado de defesas decisivas.
O jogo ficou condicionado desde muito cedo pela expulsão prematura de Freitas que travou em falta Cédric quando este se esgueirava isolado para a baliza do Vieirense, com o árbitro a mostrar ao central visitante o vermelho directo.
Apesar da vantagem numérica, só à meia hora de jogo é que o GRAP criou uma jogada de real perigo, com Rica a trabalhar bem na área tirando dois adversário do caminhos, mas o remate cruzado foi parado com uma excelente intervenção de Carlos Vieira para canto.
Ainda antes do intervalo, o técnico do GRAP tirou um central para meter um avançado. A estratégia acabou por dar frutos logo depois já que, na sequência de um lançamento lateral colocado na área, a bola sobrou para Migas que só teve que encostar para o fundo das redes.
Em cima do apito para o descanso, o GRAP também ficou reduzido a dez unidades com Migas a ver o vermelho directo por travar Douglas, com o árbitro a considerar que o avançado ia ficar em posição privilegiada para marcar.
Na segunda parte começou melhor o Vieirense com Douglas a surgir isolado, mas o avançado adiantou em demasia a bola e permitiu a defesa de Mocheco. Pouco depois, novo duelo com os mesmos protagonistas e, mais uma vez, o guardião da casa a levar a melhor sobre Douglas.
O GRAP tentava responder, mas sem inspiração individual e colectiva, pelo que o Vieirense continuou a ser a equipa mais perigosa, através de transições rápidas, mas Mocheco estava em tarde inspirada, tendo tirado golo certo a Botas.
Arbitragem negativa de Bruno Santos. A expulsão de Migas é muito exagerada e houve um lance mal anulado por fora-de-jogo a Botas quando este se encontrava isolado.|

GRAP 1
Mocheco, Lagoa, Lomba (c), Fábio Martins (Vasco, 37′), Migas, Fábio Pedro (Mika, int.), Rica, Bruno Cepeda, João Vitor, Vieirinha (Miguel Pereira, 76′), Cédric. Não jogaram: Makê, Rudy, Bóris, Camará.
Treinador: Carlos Ribeiro.

ID Vieirense 0
Carlos Vieira, Gonçalo Coelho (Serginho, 88′), Freitas, Zé Ricardo, Rúben Fernandes, Sérgio Letra (c), Alexandre (Lourenço, 64′), Bernardo Lopes, André Cruz (Nuno Santos, 88′), Douglas, Flávio Botas. Não jogaram: Bruno Dinis, Luís, Fábio Lucas, João Gomes.
Treinador: Luciano Silva.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Bruno Santos. Assistentes: Rodrigo Luís e Ricardo Nobre.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Migas (41′).
Disciplina: Amarelo a Cepeda (45′), Alexandre (50′), Botas (77′), Sérgio Letra (80′), Vasco (90+2′). Vermelho directo a Freitas (5′) e Migas (45′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria