Apesar de ser complicado, o Caldas não baixa os braços no que diz respeito à luta pelo título distrital, tendo arrancado uma vitória sofrida no terreno da EAS Marinha Grande (2-3), num jogo com vários lances polémicos.
A EAS podia ter aberto cedo o marcador quando beneficiou de um pontapé de penálti, mas Pedro Rodrigues não conseguiu enganar Querido. Na resposta, a turma da casa ainda enviou uma bola ao poste da baliza caldense, mas foram mesmo os visitantes a chegarem à vantagem por Fiandeiro que, de cabeça, deu a melhor sequência a um cruzamento de Mark Coito, numa fase em que o Caldas era a melhor equipa.
Já com o Caldas reduzido a dez jogadores, a turma de Dário Catarino beneficiou de um penálti, mas Paulo Cerva impediu o golo a Mark Coito.
Perto do intervalo, os leões reagiram e chegaram mesmo ao golo do empate. Vitorino isolou Rafael Teixeira que entrou na área e fuzilou. Contudo, no minuto seguinte, Mark Coito rematou em arco à entrada da área, fora do alcance de Paulo Cerva e colocou de novo o Caldas em vantagem.

Após o intervalo, Rafael Teixeira bisou através de um livre directo junto à linha de fundo e repôs a igualdade. A EAS, com mais um jogador em campo, era agora mais agressiva e imprimia maior velocidade.
Ao meio da segunda parte, Pedro Rodrigues isolou Vitorino que, com tempo e na cara de Querido, atirou à malha lateral.
Perto do final e depois de expulsar Marcos Cabral, o árbitro assinalou outro pontapé de penálti que o recém-entrado Pedro Lucas converteu, decidindo o jogo (2-3).
A arbitragem de Rafael Marques não agradou a ninguém. Cometeu demasiados erros sem justificação. |

EAS Marinha Grande 2
Paulo Cerva (João Tavares 81′), Paulo Silva, Gonçalo Vicente (c), Marcelo Gil, José Luís (Rafael Flor 45′), Gui Serrão, Ivo Silvério (Marcos Cabral 45′), João Coutinho, Rafael Teixeira, Vitorino e Pedro Rodrigues.
Treinador: Joaquim Trindade.

Caldas SC 3
Querido, Subtil (Coito 70′), Amaro, Diogo Santos (c), Dinis (João Alves 70′), Norte, Miguel Carmo (Rafa 45′), Matheus, Mark Coito (Afonso 45′), Roque (Cláudio 60′) e Fiandeiro (Afonso 60′). Não jogaram: Cunha.
Treinador: Dário Catarino.

Campo do Tojal, Picassinos
Árbitro: Rafael Marques. Assistentes: Pedro Pereira e Miguel Pires.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 1-2.
Golos: 0-1 Fiandeiro (26′), 1-1 Rafael Teixeira (43′), 1-2 Mark Coito (44′), 2-2 Rafael Teixeira (47′), 2-3 Pedro Lucas (80′).
Disciplina: Amarelo a Norte (21’), Coito (86´) e Gonçalo (90+1′). Vermelho a Norte (22′) e Marcos Cabral (73′).

Texto: Paulo Daniel – Diário de Leiria
Foto: Carla Major