A UD Leiria voltou a desiludir. Desta feita, a jogar em casa frente ao um Anadia FC também ele a precisar de pontos como de pão para a boca, a formação do Lis perdeu por 0-1, sofrendo o único golo da partida aos 89 minutos. Tratou-se de mais uma exibição cinzenta da UD Leiria e os poucos adeptos presentes na bancada mostra bem que a época está a decorrer muito aquém das expectativas, com os leirienses a terem os mesmo 14 pontos que a primeira equipa abaixo da linha de água, o Oliveira do Hospital.
O jogo começou a um ritmo lento e sem oportunidades de golo para qualquer uma das equipas, com o domínio a ser repartido.
Só a meio da primeira parte surgiu o primeiro lance digno de registo com Marcelo Santiago a ser lançado em profundidade e, já sem ângulo, perto da linha de fundo, o avançado disferiu um remate cruzado que surpreendeu tudo e todos já que a bola embateu no poste e foi parar caprichosamente às mãos do guardião leiriense.
A UD Leiria respondeu de imediato quando Vlad apareceu em excelente posição para finalizar já dentro da área, mas Manuel Gama fez uma excelente defesa para canto.
Foram estes os únicos dois apontamentos de um primeiro tempo demasiado pobre em todos os domínios.
A segunda parte começou com uma ameaça da UD Leiria após uma transição em que Vlad e Renato Alexandre combinaram bem, mas Pedro Santos limpou o lance no último instante.
Parecia ter sido dado o mote para uma etapa complementar bem diferente do que se viu nos primeiros 45 minutos, mas foi puro engano já que o jogo voltou a cair num marasmo sem fim à vista.
Só a 15 minutos do fim é que o jogo voltou a animar e ainda se gritou golo nas bancadas do municipal de Leiria por parte dos adeptos visitantes quando Rui Raínho bateu o canto que proporcionou um cabeceamento de Manuel Garruço às malhas laterais. Estava dado o aviso.
Do outro lado, a UD Leiria respondia mais em transição e num desses lances a bola chegou aos pés de Vlad que à entrada da área teve tempo e espaço para rematar, mas a bola saiu muito por cima da trave quando podia ter feito bem melhor.
A um minuto do fim, na marcação de um livre encostado do lado direito, Rui Raínho colocou a bola na área e depois de um primeiro ressalto o esférico ficou à disposição de Rúben Silvestre que só teve de encostar para o fundo das redes.
Arbitragem com alguns erros do trio de Lisboa, mas sem influência no resultado final. |

UD Leiria 0
Fábio Ferreira, João Dias (c), Laércio, João Cunha, Dénis, Usa Indi (João Vitor, 73′), Heli, Jahfort (Onyeka, 56′), Danny Choi, Vlad, Renato Alexandre (Nuninho, 80′).
Não jogaram: Filipe Dinis, Nicky, Alex Oliveira, Fabián Cuero.
Treinador: Filipe Cândido.

Anadia FC 1
Manuel Gama, David Carvalho (Pedrinho, 85′), Dos Santos, Kaká, Pedro Santos, Rui Raínho (c), Pedro Lagoa (Nadson, 63′), Leandro Vieira, Manuel Garruço, Rúben Silvestre e Marcelo Santiago.
Não jogaram: Alexandre Verdade, Nélson Oliveira, Miguel Ângelo, Xavi, Tiago Borges.
Treinador: Nuno Pedro.

Estádio Dr. Magalhães Pessoa,
em Leiria
Árbitro: Diogo Coelho (AF Lisboa).
Assistentes: Ricardo Franco e João Trigo.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Rúben Silvestre (89′) .
Disciplina: Amarelo a Jahfort (49′), Rui Raínho (70′), João Dias (76′), João Vítor (88′), Heli (90+2′).

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito