Em jogo da 13.ª jornada do Campeonato de Portugal – Série D, Vitória de Sernache e Marinhense empataram a um golo. A equipa da casa marcou primeiro e logo nos minutos iniciais, mas acabou por sofrer o golo do empate ainda na primeira parte. Um encontro em que o Vitória esteve por cima na primeira parte, marcou um golo e podia mesmo ter chegado a um segundo. O Marinhense, por sua vez, perdoou algumas oportunidades que criou, mas foi jogando e controlando o que podia na partida.
Logo no minuto cinco, o Sernache chegou à vantagem numa jogada iniciada por Coutinho no lado direito, que depois solicitou Williams Jr. e este, com um remate de primeira, bateu Zareei.
Depois do golo, o Vitória continuou bem, o Marinhense mostrava-se pressionante e a não deixar jogar e aos 27 minutos chegou ao empate. Desatenção defensiva do Vitória, com uma bola perdida e Rúben Coelho a aproveitar para rematar cruzado, sem hipóteses para Carlos Fernandes.
Quatro minutos depois, o Vitória teve outra grande chance de golo, com Williams Jr. a aparecer solto na área e com tudo para voltar a marcar, mas rematou junto ao poste esquerdo.
Na segunda parte, o Marinhense teve uma grande situação para marcar logo na fase inicial e na parte final, mas o Vitória de Sernache, por Semedo Varela, obrigou Zareei a defender para evitar o triunfo da equipa da casa. Acabou por ser um resultado justo, com divisão de pontos entre Sernache e Marinhense.
Excelente trabalho da equipa de arbitragem. Cada uma das equipas ficou a pedir um penálti, mas o árbitro manteve o critério em duas jogadas bastante semelhantes e esteve bem no cômputo geral.

Vitória de Sernache 1
Carlos Fernandes, Coutinho, Nuno Santos, Gilson Correia, Daniel Martins (Usa, 90’), César Gomes (Fábio Manhas, 80’), Eduardo Souza, Márcio Augusto (Varela, 60’), Agostinho Cá, Williams Jr, Edu (Igor Henrique, 80’).
Não jogaram: Miguel Assunção, José Areias, Romário.
Treinador: António Joaquim.

AC Marinhense 1
Taha Zareei, Jude Burst, Miguel Vinagre (Litos, 62’), Luís Oliveira, Leo Almeida (Willian Costa, 60’), André Cosme, Rui Jorge, Sinisterra, Rúben Coelho, Fábio Pimenta e Iduitua David (Miguel Velosa, 65’).
Não jogaram: Dário, Ruben Martins, Lucas Ornellas, André Jorge.
Treinador: Tiago Vicente.

Estádio Municipal Nuno Álvares
Árbitro: António Diogo.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Williams J. (5’), 1-1 Ruben Coelho (27’).
Disciplina: Amarelo a Ruben Coelho (9’), Fábio Pimenta (26’), Gilson Correia (36’) e Agostinho Cá (90+3’).

Foto: ACM