O SCL Marrazes recebeu e venceu o Beneditense pela margem mínima (3-2), num jogo em que Danny se destacou ao apontar dois golos que ajudaram a sua equipa a regressar às vitórias, perante um conjunto bem organizado e, se tivesse tido mais acerto na finalização, poderia ter levado pontos da Aldeia do Desporto, em Leiria.
O Beneditense não poderia ter começado melhor, pois logo no primeiro minuto chegou à vantagem, num lance confuso dentro da área, em que a defensiva local não foi lesta a afastar o esférico e, Telmo Patrício não se fez rogado e abriu o ativo.
A resposta não se fez esperar e três minutos volvidos, André Oliveira tirou um cruzamento com conta peso e medida para a cabeça de Danny, que surgiu ao segundo poste, fazendo a igualdade, num bonito golo.
Moralizados com o tento obtido, o 2-1 surgiu pouco depois, numa magnifica jogada coletiva, com André Augusto a solicitar Rodrigo Pedrosa na esquerda com este a assistir de bandeja Ricardo Neto, que encostou para a reviravolta no marcador.
O empate poderia ter surgido numa falha de comunicação entre Marcelo Sousa e a sua defensiva, mas Chiquinho, em última instância, cortou em cima da linha.
Minutos mais tarde foi Telmo Patrício que poderia ter bisado no encontro ao isolar-se, mas perante o guardião contrário, deslumbrou-se e a sua tentativa de chapéu saiu ligeiramente por cima.
Pouco depois, o mesmo jogador com a baliza à sua mercê não fez aquilo que parecia mais fácil, perdendo nova clara ocasião de golo.
Até ao descanso, o Marrazes controlou as operações, mas sem criar verdadeiras situações de perigo.
No segundo tempo, a qualidade de jogo baixou drasticamente, e apenas o ‘canarinho’ Dário Marquês tentou agitar os espetadores presentes, que tiveram de esperar pelo minuto 82 para gritarem golo novamente, numa bela combinação ofensiva, com Digi a assistir Danny, que à entrada da área, na passada, ampliou para o 3-1.
Já em tempo de compensação e, com toda a justiça, os visitantes reduziram através de Diogo Fialho, mas não havia tempo para mais.
Boa arbitragem de Tiago Pinto e seus pares.|

SCL Marrazes 3
Marcelo Sousa, Danny, Guilherme Aniceto, Chiquinho (c), André Oliveira, Rodrigo Pedrosa (Macrino Santos, 88’), Migas, André Augusto (Digi, 71’), Luís Sobreira (Tiaguito, 62’), Ricardo Neto (Rodrigo Pereira, int.) e Nuno Joaquim (Yassine Kalda, 62’). Não jogaram: Rafael Mendes e Tiago Clemente.
Treinador: Bruno Veloso.

Beneditense 2
Fábio Silva, João Amaro (Miguel Serrazina, 83’), Diogo Lopes, António Grilo, Miguel Rodrigues (Guilherme Lopes, 86’), Ricardo Castelhano, André Justino, Rafael Ramalho, Miguel Carmo (Diogo Fialho, 83’), Dário Marquês e Telmo Patrício (Bruno Quitério, 71’). Não jogaram: Tomás Martins, Marcos Santos e Rúben Agostinho.
Treinador: Pedro Cordeiro.

Campo Futebol Aldeia do Desporto
Árbitro: Tiago Pinto. Assistentes: Gil Pires e Paulo Leitão. Espetadores: 200. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 0-1 Telmo Patrício (1’), 1-1 Danny (4’), 2-1 Rodrigo Neto (12’), 3-1 Danny (82’), 3-2 Diogo Fialho (90+2’).
Disciplina: Amarelo a Rafael Ramalho (42’), Yassine Kalda (65’), Guilherme Aniceto (73’), André Oliveira (78’).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria